Educação ambiental prossegue na Sema
Biblioteca Móvel e Descobrindo o Parque têm agenda lotada até sexta-feira; objetivo é orientar corretamente a população sobre a preservação correta do meio ambiente
A Secretaria Municipal do Ambiente (Sema) prossegue nesta semana com as atividades de conscientização da Biblioteca Móvel Ambiental, projeto idealizado com estrutura lúdica de um ônibus, onde vários alunos aprendem semanalmente através de CD´s, DVD´s e livros sobre como preservar o meio ambiente.
“Esse trabalho desenvolvido com a criança é muito importante, principalmente pela adesão e a facilidade com que esse público tem na assimilação dos conceitos ensinados”, disse uma das coordenadoras do projeto, Rosy Ferreira.
Hoje (24) é a vez de duas turmas do Colégio Estadual Hugo Simas serem beneficiadas com o projeto. Amanhã, 30 alunos da Escola Municipal Carlos da Costa Branco são atendidas na parte da manhã. A Biblioteca Móvel estende seus trabalhos na mesma instituição municipal na quinta-feira. Por fim, 30 alunos da Escola Maestral encerram a agenda programada para esta semana.
Descobrindo o Parque
Executado desde 2004 pela secretaria, o “Descobrindo o Parque” tem como objetivo permitir a visita de alunos de escolas municipais, estaduais e particulares aos parques Arthur Thomas e Daisaku Ikeda, promovendo assim o ensino prático lecionado dentro da sala de aula.
Entre as instituições que participam do projeto nesta semana, está o Centro de Educação Infantil Marabá que visitam o parque Arthur Thomas no período da tarde, mesmo local onde estudantes do colégio Moraes de Barros são atendidos pelo projeto amanhã (25).




