Fiscalização é intensificada na avenida Dez de Dezembro

Ação integrada entre várias secretarias municipais fiscalizou 63 estabelecimentos na semana passada; avenida Tiradentes é o próximo local atendido com a operação
Foi realizada hoje (25) pela manhã, na sala de reuniões da Secretaria Municipal de Fazenda, no prédio da Prefeitura de Londrina (avenida Duque de Caxias, 635), uma reunião para apresentar os dados sobre a ação integrada de fiscalização realizada na avenida Dez de Dezembro, na semana passada. O encontro serviu também para discutir novas estratégias com os órgãos envolvidos nos trabalhos.
O balanço registra um total de 63 estabelecimentos fiscalizados, sendo que 10 notificações de alvará foram expedidas pela Secretaria de Fazenda, além da emissão de quatro autos de infração. Na divisão dos serviços, os números apontam 25 notificações feitas pela Vigilância Sanitária; 55 pela Secretaria Municipal do Ambiente (Sema); 15 pela Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) por ocupação indevida de espaço frontal e 49 pela Secretaria Municipal de Obras.
De acordo com o assessor da Ordem Urbana e Rural, Wanderley Batista, coordenador dos trabalhos, as pessoas notificadas tem o prazo de 15 dias para resolver o problema e uma semana para apresentar a defesa sobre o caso notificado. “Já esperávamos encontrar essa situação na Dez de Dezembro, local que reforçaremos a fiscalização a partir de amanhã”, disse.
Batista comentou que os serviços serão concentrados no trecho compreendido entre a rotatória da rua Caraíbas até a Rodoviária. “Será o nosso terceiro dia da intensificação dos trabalhos nessa região. Na quarta-feira que vem, vamos descentralizar a fiscalização, vistoriando os imóveis localizados no começo da Tiradentes, perto da avenida Rio Branco”, concluiu o assessor.
Foto: Luiz Jacobs




