Ponte do rio Limoeiro melhora tráfego de veículos pesados

Alargamento da pista em cinco metros é uma obra, realizada numa estrada entre Londrina e Ibiporã, que vai facilitar o escoamento da safra agrícola na região
Os agricultores da região da Estrada do Poço Bonito contam agora com um benefício para facilitar a escoação da safra. Trata-se da ponte do rio Limoeiro, inaugurada hoje (25) pelos prefeitos de Londrina, Barbosa Neto, e de Ibiporã, José Maria Ferreira. A obra, executada em 60 dias, teve custo total de R$ 45 mil, investimento dividido entre os dois municípios.
A parceria entre os dois municípios pode ser observada, também, na aplicação dos serviços. Enquanto a prefeitura de Ibiporã disponibilizou os materiais necessários para a construção da ponte, como as vigas de concreto, 12 funcionários da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento de Londrina ficaram responsáveis pela conclusão dos trabalhos dentro do prazo estabelecido.
Barbosa Neto observou que a ponte do rio Limoeiro representa o primeiro acordo efetivo entre as duas prefeituras, união que deverá acontecer em outras ocasiões. “Temos outras duas obras do mesmo tipo para serem inauguradas, localizadas aqui mesmo nesta região. O serviço é executado com mais eficiência, quando o poder público se une, beneficiando a comunidade de cada município”, disse.
De acordo com o gestor, outras medidas de parceria serão viabilizadas, como a ligação asfáltica entre as duas cidades no prolongamento da avenida das Maritacas ou Saul Elkind e a abertura da Estrada dos Pioneiros. “Vamos buscar recursos para que este sonho seja realizado”, comentou Barbosa Neto.
“As condições precárias dessas pontes, especialmente a do rio Limoeiro, não permitiam uma escoação melhor da safra, prejudicada pela falta de trafegabilidade adequada para implementos agrícolas de grande porte.”, explicou o prefeito de Ibiporã, José Maria Ferreira.
Segundo a secretária de Agricultura, Marisol Chiesa, a entrega da ponte oferece mais segurança ao agricultor que passa diariamente pelo local. “A estrutura era toda de madeira, o que piorava ainda mais a circulação de veículos pesados”, afirmou.
Também, estiveram presentes no evento, a vice-prefeita Sandra Moya; o secretário de Obras, Cláudio Buzeti; o secretário de Agricultura, Carlos Henrique Frederico, e alguns vereadores da cidade vizinha, além do diretor de Desenvolvimento Rural da Secretaria de Agricultura de Londrina, Jefferson Hernandez.
Fotos: Luiz Jacobs




