Procurador do Município lança primeiro livro hoje à tarde
“O Meio Ambiente das Cidades”, resultado da tese de mestrado na UEM, trata da necessidade do desenvolvimento sustentável de grandes centros urbanos do Brasil
O procurador do Município, Demétrius Coelho Souza, lança hoje (26), às 17h, na Organização dos Advogados do Brasil (OAB) – rua Governador Parigot de Souza, 311 – localizada ao lado do Fórum Eleitoral, o livro “O Meio Ambiente das Cidades”, uma adaptação da sua tese de mestrado na Universidade Estadual de Maringá (UEM).
Souza explicou que a ideia inicial de escrever seu primeiro livro partiu principalmente da linha de pesquisa desenvolvida durante o mestrado, mas argumentou que a escolha do tema foi influenciada pela falta de planejamento correto das grandes cidades. “Dados apontam que 75% da população brasileira residem em centros urbanos, muitas vezes inadequados aos padrões certos de um bom desenvolvimento”, disse.
Segundo o procurador, o planejamento sustentável está ligado diretamente com o meio ambiente. “A área ambiental engloba outros elementos referentes à urbanização, por isso, é necessário que o estudo da expansão das cidades seja baseado nessa interligação”, ressaltou. Conforme Demétrius, o modelo apresentado em seu livro pode ser apresentado aos municípios que não tratam o tema da maneira correta.
“O Meio Ambiente das Cidades”, publicado pela Editora Atlas, tem 218 páginas e custa R$ 45. A obra está disponível em todas as livrarias da OAB espalhadas por
todo o Brasil.




