COHAB promove doações de escrituras definitivas
Programa de Regularização Fundiária vai legitimar mais de quatro mil imóveis; morador em situação irregular deve comparecer à Companhia.
A Companhia de Habitação de Londrina (COHAB-Ld), que completou 45 anos ontem, está desenvolvendo o Programa de Regularização Fundiária. Com a autorização da Lei 9866/2005, na gestão do prefeito Barbosa Neto, a ação possibilita que moradores de assentamentos e ocupações irregulares, já existentes, adquiram a escritura definitiva de suas propriedades.
Com o trabalho, a COHAB pretende legitimar a situação de mais de quatro mil famílias que, atualmente, vivem em situação irregular em Londrina. No mês passado, o prefeito Barbosa Neto entregou 80 escrituras aos moradores do Jardim Monte Cristo e vai entregar mais 30, no dia 5 de setembro, no mesmo bairro.
“O programa está sendo desenvolvido com novos recursos e durante toda a nossa gestão, sempre em parceria com a Prefeitura de Londrina, pretendemos entregar o maior número de escrituras e fazer o trabalho funcionar”, afirmou o presidente da COHAB, João Alberto Verçosa Silva.
Os loteamentos públicos, em processo de regularização, são os Jardins dos Campos, São Jorge, João Turquino, Maracanã, Santa Fé, Quati, Monte Cristo, Primavera, Felicidade, Felicidade II, Felicidade III, Kobayashi, Morar Bem, São Marcos, Campos Verdes, das Bananeiras, Franciscato I e II, Leste-Oeste, o bairro Novo Perobal, Vila Marízia , União da Vitória I e II e a Quadra 3 no Distrito de Guaravera.
Ao participar da regularização, o morador recebe diversas vantagens. Além da doação da escritura, a COHAB acompanha todo o processo, como explica a assistente administrativa da Companhia, Nadia Kosienczuk Rosa Gomes:
“A COHAB tem um grande esquema de conscientização para a cidade. O projeto social dura bastante tempo, com acompanhamento das famílias, já para ir construindo essa necessidade da escritura, de ter a posse do imóvel. No entanto, a escrituração é o último passo e o morador deve ter o interesse de vir até nós”.
Para participar do programa, os documentos necessários são: certidão de nascimento ou de casamento, documento de identidade, CPF e um comprovante de luz ou de água, de preferência anterior a 2008. O cidadão deve comparecer à sede da COHAB-LD, na Rua Pernambuco, nº1002 ou se informar pelo telefone: 3321-2233.




