10ª edição do Mutirão foi realizada na região oeste da cidade
Diversas atividades foram desenvolvidas durante o final de semana e 60 idosos foram atendidos
No último sábado (28), foi realizada a 10ª edição do mutirão “Viver em Londrina é Bom Demais”. Os atendimentos foram feitos aos moradores do jardim Paranoá (Bratac), Nossa Senhora da Paz e jardim do Sol, no Centro de Educação Infantil Irmãs de Betânia.
O mutirão foi feito através da parceria da Prefeitura de Londrina com a Associação Galvão Bueno, na qual médicos e enfermeiros voluntários atenderam idosos cadastrados na Unidade Básica de Saúde do jardim do Sol. Os 60 idosos cadastrados receberam atendimento clínico médico, ginecologia, otorrinolaringologia, cardiologia, ultrassonografia e exames de colesterol e glicose.
A responsável pelo cerimonial da Prefeitura e integrante da organização do mutirão, Stela Cavichioli, ressaltou que a ação é importante pela assistência que presta à população idosa de cada região e faz com que diminuam as filas de espera desses atendimentos. “A população participa e recebe muito bem o mutirão, os resultados são positivos”, declarou.
Durante as quatro horas em que foi realizado o mutirão, a população recebeu orientação sobre o CRAS, recadastramento de Bolsa Família, visita domiciliar para informar sobre o Cadastro Único do Governo Federal, informações sobre a tarifa social da água e orientação de serviços de atendimento às mulheres. Além disso, o Sine foi ao local atender a população, ofertando 900 vagas de emprego; o Instituto Embelleze também esteve presente e fez 50 cortes de cabelo, sombrancelha e maquiagem.
Por fim, para as crianças, a Fundação de Esportes (FEL) coordenou atividades de esporte e lazer. A Biblioteca Móvel Ambiental também esteve no local com DVD’s, livros e brincadeiras.




