Agricultura melhora tráfego de veículos nas estradas rurais
Serviços de recuperação asfáltica das vias que interligam os distritos são realizados semanalmente por 60 funcionários da própria secretaria
A Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento continua nesta semana com o objetivo de melhorar ainda mais a condição das estradas rurais de Londrina, melhorando o tráfego do transporte escolar e dos implementos agrícolas que circulam pelas vias diariamente. A manutenção de serviços essenciais, como capina, roçagem e limpeza, são realizados através do projeto “Distrito Limpo”.
De acordo com o diretor de Desenvolvimento Rural da Secretaria de Agricultura, Jefferson Hernandez, os 60 funcionários responsáveis por executar as ações semanalmente têm conseguido atender a demanda existente. “Um fator que auxilia muito o serviço é o clima. Como estamos num tempo mais seco, a aplicação acaba sendo mais eficiente”, disse.
Hernandez também divulgou os custos da secretaria por quilômetro recuperado. “Londrina tem, em toda sua extensão, 900 km de estradas rurais, sendo que 780 km não tem pavimentação e os outros 120 estão asfaltados. A Secretaria de Agricultura investe aproximadamente R$ 10 mil no remodelamento de cada quilômetro, sempre com o objetivo de melhorar a condição viária’”, concluiu o diretor.
A Estrada da Cachoeirinha, no distrito do Espírito Santo, foi o local escolhido para a patrulha rural mecanizada preparar o solo com grande pesada nas pequenas propriedades da região. No portal da Mata do Godoy, em São Luiz, a secretaria efetua o patrolamento na estrada ao lado do distrito.
Em Lerroville, na Estrada Pari-Paró, funcionários fazem a limpeza e abertura das caixas pluviais na quarta-feira. Jà na Estrada da Usina Três Bocas, o solo é preparado pela patrulha rural mecanizada. Por fim, na sexta-feira, o mesmo serviço é realizado na Estrada do Limoeira. A secretaria também conclui, no mesmo dia, o moledamento das ruas internas do Patrimônio Guairacá.




