Cidade

CMTU atende solicitações do “Fale com o Prefeito”

A Companhia executa procedimentos em vários pontos do município; serviço pode ser solicitado pelo 3379-7900

A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) de Londrina informa a programação prevista para esta terça-feira (dia 31), realizada por diversos setores do órgão em pontos estratégicos de Londrina. Os trabalhos envolvem coordenadorias de Trânsito, Transportes, Espaços Públicos, entre outras, que auxiliam o cotidiano do londrinense nas vias e pontos públicos da cidade.

O departamento de Terrenos Particulares atua na verificação de reclamações do canal “Fale com o Prefeito”, no qual os cidadãos londrinenses podem fazer reclamações, sugestões, elogios e sanar dúvidas em relação a todas as Secretarias por meio do endereço eletrônico www.londrina.pr.gov.br, link “Fale com Prefeito”. O setor de Terrenos Públicos faz capina e roçagem na barragem do lago Igapó I e II, no cruzamento da avenida Castelo Branco com a rua John Dalton, nas ruas Felix Chenso e Doutor Orlando Vicentin e nos jardins Leonor e Santa Rita. O setor realiza ainda a raspagem no jardim Tókio e a retirada de entulho no jardim Messiânico.

A diretoria de Trânsito atende a reclamações, fiscaliza o estacionamento regulamentado, a zona azul, ministra palestra de educação no trânsito na LBV e dá apoio à obra da avenida Dez de Dezembro com a rua Portugal e na avenida Winston Churchill com rua Lindalva. O Sistema Viário, por sua vez, trabalha na manutenção de placas em vários pontos da cidade e da sinalização da avenida Leste Oeste.   

A coordenadoria de Semáforos monitora a funcionamento dos sinaleiros e promove a troca de lâmpadas. Já o setor de Posturas dá continuidade à fiscalização das feiras e das publicidades em vários pontos da cidade, além de atender a reclamações.

A diretoria do Espaço Público faz o atendimento às solicitações de pedido de alvará, às autorizações para uso do espaço público, às autorizações para realização de panfletagem na cidade e o cadastro de ambulantes e feirantes. O grupo de transporte comercial faz a vistoria e o agendamento de moto taxis.  

A Coleta Seletiva faz o monitoramento nas quatro regiões da cidade.  Por fim, a Coleta Domiciliar monitora o trabalho realizado.

Serviço

Para solicitar qualquer um dos serviços citados, além de outros realizados pela CMTU, o interessado pode entrar em contato com a companhia pelo telefone (43) 3379-7900. O órgão funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.
(Londrina, 31 de agosto de 2010)

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos