Cidadão

Agentes da CMTU participam de carreata da Festa da Padroeira

Evento no domingo (11) será seguido de benção dos carros e terá participação da companhia na organização do trânsito

Neste domingo (11), a partir das 9h, a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) participa da “Carreata e Benção da Padroeira”, evento que integra a programação do Santuário Nossa Senhora Aparecida em homenagem à santa protetora do Brasil. Na ocasião, os veículos serão precedidos de agentes batedores, responsáveis por garantir a segurança dos fiéis durante o deslocamento.

A caravana partirá da Paróquia Jesus Cristo Libertador, no conjunto Maria Cecília, passará pela Paróquia São João Paulo II, no jardim Padovani, ambas na zona norte, e posteriormente seguirá para o Santuário Nossa Senhora Aparecida, na Vila Nova, região central da cidade.

O percurso inclui, entre outras vias, as avenidas Gines Parra, Saul Elkind, Jules Verne, Henrique Mansano, Lúcia Helena Gonçalves Viana e Duque de Caxias, além das ruas Tietê e Grajaú, onde termina o trajeto.

Durante todo o caminho, os agentes da CMTU poderão realizar interrupções no tráfego para abrir passagem aos devotos. A orientação aos condutores que encontrarem a carreata é que deem preferência ao grupo, conforme previsão do artigo 29 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Festa – Para contribuir com o bom andamento da 23ª Celebração da Padroeira, a CMTU emitiu autorização para que o Santuário faça a interdição de vias no entorno do templo no feriado de Nossa Senhora Aparecida (12). Entre as que podem contar com bloqueio estão a Grajaú, Iguaçu, Taquari, Purus e Travessa Iguaçu.

Neste dia, a companhia também disponibilizará ônibus extras, na linha 410 – Vila Nova, para os que optarem pelo transporte público para chegar ao local. O reforço vai ocorrer ao longo do dia e os coletivos serão liberados conforme a demanda. Outra ação a ser realizada é a fiscalização contra o comércio ambulante irregular.

A Festa da Padroeira 2020 teve a programação adaptada em razão da pandemia do novo coronavírus. As comemorações deverão respeitar o distanciamento social e ter o fornecimento de álcool em gel 70%. Para participar, os fiéis precisam fazer um cadastro on-line disponível no site do Santuário Nossa Senhora Aparecida e da Arquidiocese de Londrina.

Texto: Danylo Alvares – Assessoria CMTU

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos