Técnico londrinense é convocado para a Seleção Brasileira de Handebol
Giancarlos Ramirez aceitou o convite para ser auxiliar técnico do time masculino

Nesta quarta-feira (7), a Confederação Brasileira de Handebol (CBHb) convocou Giancarlos Ramirez para compor a comissão técnica da Seleção Brasileira masculina. A equipe irá disputar o Campeonato Mundial, no Egito, em janeiro de 2021. O londrinense será auxiliar técnico do comandante Marcus “Tatá”, que também é treinador da equipe de Taubaté (SP).

Ex-atleta de handebol, Giancarlos Ramirez tem 55 anos e é técnico desde 1986. A partir de 1998, quando começou a desenvolver o projeto da modalidade no município, a carreira alcançou um patamar de expressão nacional. Pela equipe do interior paranaense, foi pentacampeão da Copa do Brasil no início dos anos 2000, bicampeão nacional em 2005 e 2008, além de ter levantado a taça do Campeonato Pan-Americano em 2009.
A equipe que comanda, conta com o patrocínio da Prefeitura de Londrina, por meio da Fundação de Esportes de Londrina (FEL), através do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (FEIPE). O técnico contou que esta parceria foi o alicerce de seu trabalho. “Tanto a FEL, quanto a prefeitura foram muito importantes nessa conquista. São os grandes apoiadores, temos patrocinadores que compõem, mas a Fundação e a prefeitura dão o suporte. Sem sombra de dúvida foi muito importante esse apoio do município, para que o handebol se mantivesse em alto rendimento. E em consequência disso teve esse convite para a Seleção Brasileira, que fico muito lisonjeado e feliz, sabendo da grande responsabilidade de assumir uma seleção juntamente com toda essa comissão técnica”, concluiu.
Até janeiro, a rotina de treinamentos vai ser intensa, mas não somente por conta da Seleção Brasileira. Ramirez vai comandar o seu time, o Londrina Unicesumar na Liga Nacional de Handebol, competição programada para ser disputada em dezembro, em formato curto, por causa da pandemia de Covid-19. Também, já começa a programar quais serão os primeiros passos de trabalho junto a nova comissão técnica da Seleção Brasileira de Handebol, de olho no campeonato mundial.
Para imprensa: outras informações com Giancarlos Ramirez, telefone disponível no N.com, pelo (43) 3372-4188.
Texto: Heloisa Correa, sob supervisão do N.Com, com informações da assessoria de imprensa.