Cidadão

Encerra na sexta-feira (6) prazo para envio de propostas ao Banco de Projetos do Idoso

Projetos selecionados poderão captar recursos advindos de parte do Imposto de Renda e doados ao FMDI

Os interessados em enviar propostas ao Conselho Municipal dos Direitos do Idoso (CMDI), referente ao novo Banco de Projetos do Fundo Municipal do Idoso (FMDI), têm até sexta-feira (6) para entregar seus envelopes e materiais digitais. O registro deve ser feito das 8h às 14h, presencialmente, na sede do CMDI, que fica na rua Serra Pedra Selada, 111, Jardim Bandeirantes, região oeste. A data limite também vale para o envio dos projetos em formato digital, que é outro item obrigatório para validar a participação no processo seletivo. Os materiais devem ser encaminhados para o e-mail cmdi_londrina@yahoo.com.br . Aqueles que preferirem, ainda podem enviar este material digital em pen drive ou outro meio digital acessível.

O Banco de Projetos é uma iniciativa inédita que passa a ser incorporada à estrutura do FMDI, tendo sido implementada pelo Conselho recentemente. Esta primeira seleção de propostas foi aberta por meio do Edital de Chamamento (nº 001/2020), que descreve todas as regras e detalhamentos acerca do funcionamento de cada etapa. Na página do Conselho Municipal dos Direitos do Idoso é possível ter acesso a todas as informações do edital e também sobre as doações ao FMDI, pelo endereço www.londrina.pr.gov.br/doacoes-ao-fundo-do-idoso

Depois de encerrada a fase de entrega de projetos, uma Comissão de Seleção iniciará o processo de análise, que ocorrerá no período de 9 a 13 de novembro. Os projetos aprovados receberão o Certificado de Autorização para Captação (CAC), que possibilitará, após a captação dos recursos, celebração de Termo de Fomento com o Município para o desenvolvimento das ações. A previsão do resultado preliminar é para o dia 16 de novembro.

Quem participa – A participação é aberta a Organizações da Sociedade Civil (OSCs) e órgãos públicos de Londrina, da administração direta e indireta, interessados em captar recursos oriundos de doações de parte do Imposto de Renda (IR) por pessoas físicas e empresas, que serão aplicados em projetos voltados a pessoas acima de 60 anos.

Com isso, as entidades selecionadas terão autorização para buscar recursos junto às empresas que desejam fazer doações ao Fundo Municipal do Idoso via IR. Anteriormente, as doações de pessoas físicas e jurídicas já eram recebidas pelo CMDI, mas direcionadas pelo próprio órgão às entidades conveniadas.

 Para a imprensa: outras informações podem ser obtidas com o Conselho Municipal dos Direitos do Idoso de Londrina (CMDI), pelo telefone 3375-0283

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos