Rua do Novo Amparo ganha rede de energia e iluminação LED
Prefeitura vai estender 400 metros de fios e instalar luminárias de alto padrão neste local; serviço será executado pela Sercomtel Iluminação

A Rua Angelino Ferreira de Souza, no Conjunto Novo Amparo/Pacaembu, região norte, ganhará iluminação em toda a sua extensão. A via, que margeia a linha férrea, não tem rede de energia de baixa tensão, o que impossibilitava, até agora, a instalação de iluminação. A Prefeitura de Londrina, no entanto, já autorizou a Sercomtel Iluminação a implantar rede e a colocar 14 pontos LED no local, que tem extensão de 442 metros.
A obra deve ser iniciada na próxima semana e vai levar aproximadamente 14 dias. Após a conclusão dos trabalhos, a rede e toda a iluminação do local serão integradas às demais ruas do bairro, que já possuem LED desde o final do ano passado.
Para executar o serviço, a Sercomtel Iluminação vai erguer 14 postes de 7 metros de altura, “braços” (hastes que sustentam as luminárias) e estender 400 metros de cabo em toda a rua. As luminárias LED serão de 114 watts, padrão da própria Sercomtel Iluminação: “Essas unidades irão proporcionar uma iluminação bem adequada e forte, com eficiência energética e baixo consumo”, explica o diretor de Operações da empresa, Alexander Fermino.
Mais serviços – Além da Rua Angelino Ferreira de Souza, a Prefeitura, por meio da Sercomtel Iluminação, realiza a modernização da iluminação pública instalando LED em vias dos jardins Itapoá, região norte, Guanabara e Cláudia, área sul, e ainda em ruas, vielas e praças de diferentes regiões da cidade. Há estudos técnicos, inclusive, para a colocação de luminárias LED nas vias do entorno da Lagoa Dourada, na região sul.
Até agora, a prefeitura já instalou, desde março do ano passado, mais de 23 mil luminárias LED na cidade e distritos rurais, que possuem um total de aproximadamente 65 mil pontos. A proposta do Executivo municipal é implantar o novo padrão de luminária, mais eficiente e econômica, em toda a cidade, dentro do que prevê o programa “Londrina Cidade Iluminada”.