CidadãoCoronavirus

Defesa Social reforçará segurança dos locais de votação

Cerca de 100 guardas municipais serão distribuídos em 37 pontos para evitar aglomerações e crimes eleitorais

A Secretaria Municipal de Defesa Social, por meio da Guarda Municipal de Londrina, vai disponibilizar cerca de 100 guardas municipais para colaborar na segurança de 37 locais de votação nas eleições do próximo domingo (15). O objetivo da ação é somar forças junto aos demais órgãos de segurança pública para garantir com que não haja aglomeração de pessoas e coibir a prática de crimes eleitorais.

O trabalho acontece em atendimento à solicitação do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Garantida pela legislação, a prestação de apoio aos outros órgãos é uma das principais atividades promovidas pela instituição. De acordo com a inspetoria da Guarda Municipal, os guardas contribuir para a garantia o livre exercício do direito ao voto.

O serviço vai iniciar às 7h e seguirá até o término da votação, às 17h. O horário foi estendido por conta da pandemia. Equipes de guardas municipais farão rondas por toda a cidade, inclusive nos distritos rurais. Em caso de necessidade, o cidadão que observar alguma situação que fuja da normalidade poderá acionar o telefone 153 a partir de qualquer telefone. A ligação é gratuita.

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos