Londrina/FEL/IPEC mantém boa fase e conquista o vice feminino no Brasileiro Sub-18 - Blog Londrina
Cidade

Londrina/FEL/IPEC mantém boa fase e conquista o vice feminino no Brasileiro Sub-18

Time de mulhers da equipe londrinense de atletismo vem colecionando pódios em campeonatos nacionais interclubes

Neste final de semana, a equipe Londrina/FEL/IPEC obteve mais um resultado expressivo para o seu rol de conquistas. O time feminino ficou com a segunda colocação no Campeonato Brasileiro Sub-18, realizado em Bragança Paulista, e fechou o torneio com 88 pontos, empatado com a Orcampi, de Campinas (SP).

O resultado comprova, mais uma vez, o grande potencial do time feminino da equipe Londrina/FEL/IPEC em campeonatos brasileiros interclubes nas últimas temporadas. Com a conquista do final de semana, as meninas subiram ao pódio nas disputas por equipes em cinco edições desde 2018. A equipe repetiu o mesmo resultado no brasileiro sub-16 há dois anos, foi terceira colocada no sub-20 há duas semanas, e em 2019 foi segunda colocada no Brasileiro Sub-16 de 2019 e campeã do brasileiro sub-18.

Segundo o gestor Gilberto Miranda, tais campanhas confirmam um trabalho consistente realizado nos últimos anos, que se inicia pela detecção, passa pela formação e chega ao alto rendimento com resultados sólidos, tendo como diferencial a continuidade do projeto, o que não ocorre em muitos clubes brasileiros.

A campanha do vice-campeonato brasileiro interclubes sub-18 teve a conquista de seis medalhas, duas de ouro e quatro de prata. Julia Barbosa confirmou-se mais uma vez como uma das principais apostas do lançamento do disco ao subir novamente no lugar mais alto do pódio em Bragança Paulista. A jovem, que já havia conquistado os brasileiros sub-16 e sub-18 em 2019, afirmou estar muito contente com o resultado. Segundo ela, tudo é fruto de grandes esforços. “Só tenho a agradecer a todos que me apoiam todos os dias a continuar na luta”, disse.

O outro ouro da equipe londrinense nesta edição foi conquistado por Camila Irene Abílio, no lançamento do martelo. Gabriela Tardivo levou duas pratas nos 1.500 metros e 2.000 metros com obstáculos, Maria Eduarda Barbosa foi vice no salto em altura e Giovanna Nogueira Vespero (Colégio Ética) repetiu o resultado no arremesso de peso.

Miranda ressaltou que os treinamentos passaram por várias transformações devido ao período de pandemia, o que tornou a temporada atípica e repleta de desafios. Foram realizados treinamentos dentro de casa no auge da pandemia, transmissões on-line, e muito trabalho da parte psicológica para que a equipe pudesse seguir focada no plano de formação e busca de resultados de alta performance. O gestor frisou que a conquista é de todos, comprovando o potencial da equipe.

O Projeto Londrina Atletismo tem patrocínio da Prefeitura de Londrina e Fundação de Esportes de Londrina (FEL), por meio do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (FEIPE).

Texto: N.Com com informações da Assessoria de Imprensa do Londrina Atletismo

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
0Compartilhamentos
Ir para o Portal