Guarda Municipal divulga balanço da Operação Sinergia
Ações integradas por diversas instituições, realizadas nos dias 26 e 27, indicam mais segurança aos londrinenses; iniciativa foi planejada pela Secretaria Estadual de Segurança Pública

A Secretaria Municipal de Defesa Social, por meio da Guarda Municipal (GM) de Londrina, divulgou o balanço das ações realizadas durante a Operação Sinergia, que aconteceu nos dias 26 e 27 de novembro. Ao todo, 230 pessoas foram abordadas pelas equipes envolvidas na ação; 92 veículos foram verificados, sendo 40 carros, 46 motos e seis ônibus; 16 estabelecimentos comerciais foram fiscalizados pela GM e Secretaria de Fazenda, resultando em 14 autuações por irregularidades no funcionamento; e 193 autos de infração de trânsito foram registrados.

Na última sexta-feira (27), uma equipe da Guarda Municipal localizou um homem que estava foragido da justiça. Ele tinha um mandado de prisão em aberto por estupro de vulnerável, e foi encaminhado a uma delegacia. No final da tarde de sexta-feira, guardas municipais realizaram, em conjunto com fiscais da Secretaria de Fazenda, uma ação de fiscalização em um estabelecimento comercial na zona sul. Os agentes localizaram três máquinas caça-níqueis em uma sala anexa a uma sorveteria que também funcionava como bar. O local foi autuado pela constatação da irregularidade no alvará, e sua responsável foi encaminhada à delegacia de plantão por conta das máquinas de jogos de azar.
A Operação Sinergia, que aconteceu em todo o estado do Paraná, foi planejada pela Secretaria Estadual de Segurança Pública (SESP). A iniciativa contou com a participação de todas as instituições de segurança que atuam no estado, assim como dos demais órgãos públicos de fiscalização.
Texto: Assessoria da Secretaria Municipal de Defesa Social