Divulgado edital que integra distribuição de renda da Lei Aldir Blanc
Objetivo do programa Londrina: Cultura Faz História é credenciar agentes culturais nas categorias Entidade, Microempresa e Empresa de Pequeno Porte; inscrições vão até 7 de dezembro

A Secretaria Municipal de Cultura (SMC) publicou, na quinta-feira (26), o edital de chamamento público 005/2020 que selecionará agentes culturais nas categorias Entidade, Microempresa e Empresa de Pequeno Porte do programa Londrina: Cultura faz História, que integra a distribuição de renda da Lei Aldir Blanc. O material completo pode ser acessado no Jornal Oficial do Município nº 4216. Na mesma edição, também foi publicado o edital 006/2020, para credenciamento de interessados em participar na categoria Coletivo Cultural, dentro do mesmo programa.
As inscrições vão até o dia 7 de dezembro. Para se credenciar no programa é preciso estar cadastrado na plataforma Londrina Cultura. Todos os requerentes deverão enviar, junto à sua inscrição, um link contendo vídeo do registro de sua memória artístico-cultural, que podem ser depoimentos autobiográficos, memórias, saberes e fazeres da cultura. O valor total do edital é de R$ 1.110.000,00. Todos os editais e informações relativas à Lei Aldir Blanc e programa Londrina: Cultura faz História estão disponíveis no site www.londrina.pr.gov.br/lei-aldir-blanc .
Poderá ser feita apenas uma inscrição por agente cultural, e que não tenha sido credenciado nos editais da Lei Aldir Blanc no município de Londrina. Se houver mais de uma proposta, será considerado apenas o último documento enviado.
As inscrições serão avaliadas por uma comissão especial que será formalizada por meio de portaria expedida pela SMC e composta por, no mínimo, cinco integrantes, sendo pelo menos três deles servidores públicos municipais qualificados. Concluídas as fases necessárias, será publicado o edital de resultado final e homologação do processo.
Segundo a diretora de incentivo à cultura, Sonia Regina Aparecido, a secretaria reabriu este edital para que atingisse o número máximo de credenciados. “Será disponibilizado R$1.110.00,00 para este edital. É importante que os agentes se inscrevam para que possamos finalizar esta etapa e começar a distribuição da renda”, explicou.
Para a imprensa: outras informações podem ser obtidas com a gerente de incentivo à cultura, Sonia Regina Aparecido, pelo telefone 3371-660.
Texto: Isabely Alexandra sob supervisão do N.Com