Prefeitura constrói faixa de pedestres elevada na região central
120 mil usuários que circulam diariamente pelo Terminal Urbano serão beneficiados; trânsito fica bloqueado até a próxima segunda-feira por causa do tempo úmido
Desde a manhã da última segunda-feira (15), a Prefeitura de Londrina está construindo uma faixa elevada para pedestres que trafegam diariamente na rua Benjamin Constant, entre as vias João Cândido e São Paulo. Além de oferecer melhores condições para as pessoas com necessidades especiais, o projeto beneficia também os 120 mil usuários que circulam diariamente pelo Terminal Urbano Central.
De acordo com o assessor da Secretaria Municipal de Obras, Agnaldo Rosa, a demanda foi levantada após uma visita do prefeito de Londrina, Barbosa Neto, ao terminal com representantes do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CMDPD). “Com 9,5 metros de largura, a faixa possibilita maior tranquilidade na hora de sair ou entrar do terminal, já que a região é muito movimentada”, abordou.
O prazo para a liberação do trânsito no local, bloqueado pelo serviço feito pela prefeitura, foi prorrogado até a próxima segunda-feira. “Decidimos estender a data por causa do tempo úmido, o que prejudica o concreto na hora de secar”, disse o diretor de trânsito da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), Wilson de Jesus.
O diretor comentou que a obra é mais uma das ações promovidas pela CMTU com o objetivo de adequar o Terminal Urbano a padrões de uma boa acessibilidade, incluindo a reforma das calçadas, realizada no começo desde ano pela companhia.




