Cidade

Escolas municipais recebem projeto cultural em novembro

Recentemente aprovado pelo Promic, projeto desenvolvido pela Companhia Imago Teatro de Animação leva a linguagem teatral para 1.650 alunos que serão atendidos neste mês

Crianças de oito escolas municipais das zonas urbana e rural de Londrina têm a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a linguagem teatral com a Companhia Imago Teatro de Animação, que realiza várias apresentações no mês de novembro. O projeto conta com o patrocínio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic).

De acordo com o professor de Artes Cênicas da Universidade Estadual de Londrina e diretor da Companhia, Mauro Rodrigues, o espetáculo se utiliza de aspectos lúdicos para entreter os alunos. “Toda a cenografia e os bonecos que são protagonistas são ótimos mecanismos para que as crianças saibam mais sobre o teatro de animação”, disse.  

Rodrigues comentou que a companhia vai encenar a peça “Capítulo XXVI” nas escolas municipais, uma fábula medieval escrita por Miguel de Cervantes que retrata o encontro do célebre personagem Dom Quixote com um grupo de marionetes. “Outro elemento que contribui para difundir o conhecimento teatral é o cenário de Gustave Doré, ilustrador oficial da obra de Cervantes”, abordou.

Segundo a responsável pelos projetos educacionais da Secretaria Municipal de Educação, Jacqueline Lanfranchi, o objetivo é permitir que as crianças tenham acesso a outros tipos de arte. “Para muitos, é o primeiro contato com o teatro, motivo que justifica a ótima recepção do espetáculo”, enfatizou. Ela disse ainda que 1.650 estudantes serão beneficiados pelo projeto.

As apresentações estão marcadas nas Escolas Municipais Maria Carmelita Magalhães, Arthur Thomas, João XXIII, Maria Irene Vicentim, Corveta Camaquã e San Izidro. Para os dias 24, 25 e 26 de novembro, a partir das 14h30, a Companhia Imago Teatro de Animação encena as peças “Vismotrix” e “Capítulo XXVI” no Teatro Zaqueu de Melo para as instituições municipais Armando Rosário, do distrito de Paiquerê, John Kennedy, de Guaravera, e Luiz Marques Castelo, do Espírito Santo, respectivamente.

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos