APAE e Associação Flávia Cristina são atendidas por projetos ambientais
Sema beneficia alunos das duas instituições nesta semana com a visita aos parques Arthur Thomas e Daisaku Ikeda; projeto atende estudantes de escolas públicas
A Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Sema) dá prosseguimento ao trabalho semanal de educação ambiental em várias escolas da cidade e outras instituições, proposta reforçada graças aos projetos “Descobrindo o Parque” e “Biblioteca Móvel Ambiental”. Uma das novidades é o atendimento feito às crianças da Associação Flávia Cristina e da Associação dos Pais e Amigos de Excepcionais (Apae).
De acordo com a monitora da Sema, Rosy Ferreira, falar de meio ambiente para o público atendido pelos dois projetos não é um assunto ultrapassado. “É um tema bem aceito, principalmente pelos estudantes, porque faz parte do cotidiano deles. Prova disso é que até a família acaba aprendendo um pouco mais sobre preservação ambiental”, abordou.
Amanhã, o “Descobrindo o Parque” atende crianças da Associação Flávia Cristina e da APAE, que visitam o parque Arthur Thomas na parte da manhã. No mesmo dia, só que no período da tarde, apenas alunos da Flávia Cristina retornam ao local, para aprender um pouco mais com os monitores da Sema. Fechando a agenda desta semana, estudantes da Escola Estadual Barão do Rio Branco comparecem ao parque Daisaku Ikeda, nos dias 25 e 26 de novembro.
Para a Biblioteca Móvel Ambiental, a secretaria reservou hoje (23) e a quinta-feira para beneficiar os alunos das Escolas Municipais Santos Dumont e Arthur Thomas, respectivamente.