Projeto Pluricoisadas estreia videopoesia neste domingo
Produzido em parceria com a Cia. Teatro de Garagem, material será publicado em canal do Youtube; projeto tem patrocínio do PROMIC

Neste domingo (31), às 20 horas, o projeto Pluricoisadas divulga o videopoesia “Silêncio que eu não”, produzido com a Cia. Teatro de Garagem e que visa dialogar com a linguagem do teatro de rua. O material poderá ser conferido no canal do Youtube Pluricoisadas. O projeto conta com patrocínio da Secretaria Municipal de Cultura (SMC), por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (PROMIC).
Segundo o idealizador do Pluricoisadas, Herbert Proença, serão publicados quatro videopoesias, produzidos em parceria com artistas e grupos locais de Londrina. “Todos os videopoesias terão poemas, criados coletivamente ou de autoria de algum dos artistas convidados. A partir desse poema escrito, pensamos um roteiro, gravamos e editamos, juntando diferentes linguagens”, disse.
Ao todo, o projeto conta com a participação de 20 artistas. “A ideia geral é dialogar com os artistas que estão produzindo arte em Londrina. Por isso, ao longo dos próximos meses, vamos divulgar videopoesias com a banda Caburé Canela, as artistas Flavia Verceze e Vi Karina, e o último trabalho com as artistas Karen Debértolis e Ligia Braga”, destacou Proença.
Os próximos vídeos terão lançamentos mensais, e o segundo videopoesia está previsto para o final de fevereiro. Será lançado, ainda, a série ‘Vozes outras daqui deste lugar’. “Como estamos dialogando muito com as redes sociais, a série apresenta, em nossos perfis, poesias e experimentos poéticos de poetas de Londrina, a fim de visibilizar e ampliar outra cena de poesia na cidade”, comentou o idealizador do projeto.
Ficha técnica
Produção: Herbert Proença e Rafael Avancini
Audiovisual: Fagner Bruno dos Santos e Lucas Godoy
Som e trilha sonora: Gabriel Kruczeveski
Arte visual: Rafael PS
Para a imprensa: outras informações podem ser obtidas com o produtor Rafael Avancini. Celular disponível no Núcleo de Comunicação, pelo telefone 3372-4188.
Texto: Luana Souza sob supervisão dos jornalistas do N.Com