Cidade

Sema leva educação ambiental para fora da sala de aula

Proposta é reforçada com os projetos Descobrindo o Parque e Biblioteca Móvel Ambiental; agenda está lotada até o fim da semana

Trazer para fora do ambiente escolar o ensino sobre o meio ambiente é um dos objetivos da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Sema). Com os projetos “Descobrindo o Parque” e a “Biblioteca Móvel Ambiental” em amplo funcionamento, a proposta é educar corretamente a comunidade londrinense de forma diferente.

De acordo com a monitora da Sema, Rosy Ferreira, o aprendizado torna-se mais significativo quando  o próprio professor já repassa os conhecimentos dentro da sala de aula. “Na prática, o resultado dos dois projetos acaba sendo eficiente”, afirmou.

A monitora ressaltou que o modelo diferente proposto pela secretaria na hora de educar ambientalmente os estudantes atendidos é um dos diferenciais. Para isso, o “Descobrindo o Parque” leva as crianças da Associação Flávia Cristina ao parque Arthur Thomas nesta terça-feira (30), tanto de manhã quanto no período da tarde. Na quarta-feira, alunos da Escola Estadual Adélia Antunes Lopes visitam o parque Daisaku Ikeda.

A agenda da Biblioteca Móvel Ambiental também está cheia para esta semana. Estudantes da Escola Municipal Joaquim Vicente de Castro recebem o projeto amanhã. A mesma instituição promove mais uma edição no dia 1º. Encerrando a programação, a Sema atende crianças da Escola Municipal Salim Aboriham nos dias 2 e 3 de dezembro.

Por fim, o projeto “Comunidade em torno do Parque” vai até o Arthur Thomas no sábado.

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos