Agentes de endemias iniciam amanhã trabalho pela Prefeitura
São 230 contratados, por meio de teste seletivo, em substituição ao CIAP; prefeitura está finalizando substitutos para demais contratos com o centro
Os 230 agentes de endemias admitidos pela Prefeitura de Londrina, por meio de teste seletivo, iniciam amanhã (dia 1) o trabalho no controle de endemias. Eles substituem os funcionários contratados pelo Centro Integrado de Apoio Profissional (CIAP).
O contrato destes 230 trabalhadores terá duração de um ano, prorrogável por mais 12 meses, pelo seu caráter de contratação temporária. A remuneração mensal, somada ao salário e benefícios, chega a R$ 713,00, já incluídos auxílio alimentação e adicional de insalubridade.
De acordo com informações da Secretaria Municipal de Saúde, os demais contratos executados pelo CIAP – SAMU, Policlínica e Programa Saúde da Família – encerram no próximo dia 8 de dezembro.
A Secretaria de Saúde explicou que ainda está definindo o nome das empresas ou organizações que serão responsáveis pelo SAMU, Policlínica e PSF, a partir do dia 8 de dezembro.
A Prefeitura rompeu os contratos celebrados com o Ciap, por suspeitas de irregularidades nos serviços prestados, conforme investigação da Controladoria Geral da União, Ministério Público Federal e Polícia Federal.