Destaques

Barbosa Neto inaugura 15ª Academia ao Ar Livre

Instalada pela prefeitura e a RPC, local oferece qualidade de vida para os moradores do jardim Shangri-lá A

Instalada pela prefeitura e a RPC, local oferece qualidade de vida para os moradores do jardim Shangri-lá A; outras quatro devem ser inauguradas até o fim do ano

A Prefeitura de Londrina, em parceria com a Rede Paranaense de Comunicação (RPC), inaugura amanhã (2), a partir das 16h45, na praça Castro Alves (cruzamento das ruas Castro Alves e Casemiro de Abreu – jardim Shangri-lá A), a 15ª academia ao ar livre de Londrina.

A RPC ficou responsável pela compra dos aparelhos, enquanto diversas secretarias, como Idoso, Obras, Saúde, Ambiente (Sema), Instituto de Pesquisa e Planejamento de Londrina (Ippul) e a Fundação de Esportes de Londrina (FEL) fizeram toda a adequação do local para a instalação da academia, construída nos mesmos moldes das já inauguradas pelo prefeito Barbosa Neto.

De acordo com a secretária do Idoso, Liz Clara Ribeiro de Campos, o ritmo de inauguração não será reduzido no final do ano. “Nosso objetivo é oferecer mais quatro academias em diferentes pontos da cidade, possibilitando bem-estar e qualidade de vida à comunidade. A meta é chegar a 75 inauguradas”, abordou.

Liz Clara comentou que os aparelhos instalados próximos às Unidades Básicas de Saúde (UBS), como acontece no jardim Alvorada, não é benéfico somente para o lado físico. “A academia ao ar livre atrai as pessoas da terceira idade, incentivando-as a sair de casa e conviver em um espaço agradável”, disse.

outras quatro devem ser inauguradas até o fim do anoSegundo a secretária, uma parceria com a Universidade Estadual de Londrina (UEL), para aprofundar o uso correto dos aparelhos, ainda está sendo elaborada. “Neste levantamento, abordaríamos outros cuidados que a pessoa deve ter não só com o corpo, mas também com o patrimônio público. Ou seja, o objetivo é despertar a população para manter os bens da cidade”, concluiu.

Dados da Secretaria do Idoso apontam que 120 pessoas utilizam em média as academias ao ar livre, usufruídas também pelos 22 grupos de convivência da terceira idade mantidos pela administração municipal. Estagiários da FEL orientam os usuários sobre o uso correto dos aparelhos, possibilitando uma boa atividade física.

Foto: Luiz Jacobs

 

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos