Guarda Municipal divulga boletim com as principais ocorrências atendidas na segunda-feira
Equipes seguem realizando um trabalho atento em toda a cidade; denúncias de irregularidades podem ser feitas para o telefone 153

A Secretaria Municipal de Defesa Social informa os principais atendimentos feitos pela Guarda Municipal de Londrina na última segunda-feira (8).
Uma equipe da Guarda Municipal Urbana Comunitária (GMUC), durante patrulhamento pela região central da cidade, foi parada por um cidadão que informou aos guardas que seu carro teria sido furtado no começo da tarde de ontem. Foram repassadas informações como marca, modelo e emplacamento para a central, que informou todas as equipes.

Mais próximo do final do dia, durante patrulhamento pela região oeste da cidade, outra equipe da Guarda Municipal conseguiu localizar o carro, e com apoio do guincho da GM foi feita remoção para delegacia de plantão. Fernando de Camargo, assistente administrativo e proprietário do veículo, disse que só tem a agradecer ao trabalho prestado pela GM. “Acho o serviço de grande importância. Gostei da atenção que me foi dada desde o momento em que pedi ajuda à viatura até o acompanhamento na delegacia. Estou muito contente com o atendimento do pessoal”, contou.
As equipes da Guarda Municipal estão intensificando a fiscalização das medidas preventivas e de segurança estabelecidas pelos decretos municipais para o combate ao avanço da pandemia. Diariamente, são realizadas ações de fiscalização no entorno dos lagos Igapó, Zerão, Calçadão, entre outras ruas e avenidas com grande fluxo de pessoas. O trabalho acontece durante o dia e à noite. Infratores estão sujeitos às sanções estabelecidas pela legislação.
Após denúncias recebidas pela central 153 na tarde de ontem, duas pessoas, uma em um posto de combustível e outra em uma lanchonete, foram multadas por não estarem utilizando máscara de proteção. Foram lavrados termos de constatação e feitas orientações aos responsáveis pelos estabelecimentos.

No início da noite de ontem (8), uma equipe do Grupo Especial de Pronto Emprego (GEPE), durante patrulhamento preventivo pelas imediações do abrigo Bom Samaritano, região central, tentou realizar abordagem a um suspeito que teria corrido ao ver a viatura se aproximar, deixado para trás uma sacola. Após verificação foram localizadas 226 porções de substâncias entorpecentes dentro da sacola, sendo 108 de cocaína, 106 de maconha e 12 de crack. Os objetos foram recolhidos e encaminhados para delegacia de plantão.
A Guarda Municipal de Londrina atende pelo telefone 153. O serviço é gratuito e funciona todos os dias. Você pode colaborar com a segurança dos próprios públicos da cidade. Ao visualizar qualquer situação de anormalidade, entre em contato com o telefone de emergência e repasse o máximo de informações.