Cidade

Contratos com o CIAP para PSF, Samu e Políclínica vencem amanhã

Extratos de rescisão dos termos de parceria com o CIAP estão publicados na edição 1.412 do Jornal Oficial do Município, publicado em 11 de novembro de 2010

A Secretaria Municipal de Saúde informa que os contratos com o Centro Integrado de Aperfeiçoamento Profissional (CIAP) para os programas Saúde da Família, Policlínicas e Samu terminam amanhã (dia 8), às 24h. Os extratos de rescisão dos termos de parceria com o CIAP estão publicados na edição 1.412 do Jornal Oficial do Município, de 11 de novembro de 2010.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Agajan der Bedrossian, amanhã, também, vencem os prazos para as empresas interessadas em apresentar as propostas e documentação para assumir os programas. “Amanhã, quarta-feira, continua normal o atendimento no Samu, Políclínica e programa Saúde da Família pelo CIAP”, declarou Bedrossian.

Duas novas ambulâncias do Samu
O secretário informou, hoje, também, que as duas novas ambulâncias do Samu, recebidas do Ministério da Saúde,  já entraram em circulação para o atendimento da comunidade. Uma ambulância é de suporte básica e a outra é de suporte avançada.

“Estas ambulâncias encontravam-se há aproximadamente 30 dias no pátio do Almoxarifado Central aguardando o Termo de Doação emitido pelo Ministério da Saúde. Esta documentação é obrigatória para o emplacamento do veículo, realizado pelo Detran, o que impossibilitava a liberação dos veículos”, explicou o secretário Agajan Bedrossian.

Ele esclareceu ainda que o Ministério da Saúde, por meio da Portaria Nacional de Atenção às Urgências, estabelece para todo o território brasileiro, a proporção de ambulâncias do Samu. Conforme a norma, é um veículo do tipo suporte básico para cada gruo de até 150 mil habitantes e um veículo de suporte avançado para até 450 mil habintantes.

“Londrina, conforme a portaria, deve operar com quatro ambulâncias de suporte básico e uma de suporte avançado. Contudo, contará com quatro ambulâncias de suporte básico e duas ambulâncias de suporte avançado, o que representa uma proporção de um veículo de suporte básico para cada 125 mil habitantes e um veículo de suporte avançado para cada 250 mil habitantes,” detalhou Bedrossian.

Conforme o secretário, em nenhum momento, a Secretaria Municipal de Saúde se absteve das dificuldades encontradas, assim como encontra-se realizando redirecionamento gerenciais estratégicos para otimizar a gestão e o atendimento ao munícipe por meio do telefone gratuito 192-Samu.

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos