Jogo das Estrelas beneficia entidades assistenciais
Iniciativa da prefeitura traz grandes jogadores do futebol brasileiro para o Estádio do Café; objetivo é arrecadar mais de 26 toneladas em alimentos para o Provopar
Jogadores que atuam em grandes clubes do futebol nacional e enchem os olhos dos torcedores na principal divisão do Campeonato Brasileiro prometem repetir o mesmo cenário no próximo dia 21 de dezembro, a partir das 20h, no Estádio do Café. A edição 2010 do “Jogo das Estrelas”, uma iniciativa da Prefeitura de Londrina, Instituto Vagner Nunes e Sercomtel, também dá uma goleada na solidariedade. O anúncio foi feito hoje (9), durante coletiva semanal.
O objetivo é ultrapassar as 26 toneladas de alimentos, encaminhados posteriormente para o Programa do Voluntariado Paranaense (Provopar) em Londrina, arrecadados no ano passado, quando 25 mil pessoas foram ao Estádio do Café prestigiar o evento beneficente. “É importante enaltecer a atitude dos jogadores que vão participar do Jogo das Estrelas, o que significa um alimento no prato da pessoa que mais necessita”, disse Barbosa Neto.
De acordo com o assessor da Fundação de Esportes de Londrina (FEL), Ney Inácio, o jogo terá transmissão pela TV. “Contaremos com a presença de Rafinha, do Genoa (ITA), e do meia Elias, ex-Corinthians e que acabou de ser vendido para o Atlético de Madrid (ESP)”, disse. Os jogadores Germano (Sport Clube Recife), Henrique (Cruzeiro) e Deivid (Atlético-PR) estiveram presentes na coletiva desta quinta-feira.
O Jogo das Estrelas conta ainda com os atletas Diego Macedo (Atlético-MG), Foguinho (Atlético-PR), Aislan (Guarani) e Miranda (São Paulo), além do zagueiro londrinense Cribari (Napoli – ITA). Estiveram ainda presentes no evento os vereadores Gaúcho Tamarrado (PDT) e Rony Alves (PTB), além de alguns secretários municipais.
Fotos: Sônia Lênira