CidadãoCoronavirus

Covid-19: Idosos a partir de 80 anos nos distritos serão vacinados

Aqueles que podem se locomover serão imunizados nas UBSs, na próxima semana, e os acamados nas residências; é preciso cadastrar e agendar horário no Portal da Prefeitura

Na próxima semana, a Prefeitura de Londrina inicia a vacinação contra a Covid-19 em idosos com 80 anos ou mais e que são moradores dos distritos. A vacinação acontecerá de 3 a 5 de março, quarta a sexta-feira. A expectativa é imunizar cerca de 100 idosos acamados e 350 que se locomovem, número estimado de pessoas nessa faixa etária que residem na área rural.

Para aqueles que podem se locomover, a dose será aplicada nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) dos distritos e patrimônios da Warta, Regina, São Luiz, Guaravera, Lerroville, Eli Vive, Guairaca, Paiquerê, Irerê, Taquaruna, Selva, Três Bocas e Maravilha, dentro dos horários de funcionamento das unidades. Já os idosos acamados serão vacinados em suas residências pelas equipes destas UBSs.

Para ser imunizado, o primeiro passo é efetuar cadastro no Portal da Prefeitura, pelo link www2.londrina.pr.gov.br/sistemas/cadastrovacinacovid. No formulário, é necessário preencher os dados pessoais do idoso e indicar se é acamado.

Após aprovação do cadastro, que pode ser conferida no mesmo link, é preciso imprimir o comprovante de inscrição com o QR Code – documento que será solicitado no dia da vacinação – e a partir de segunda-feira (1) agendar um horário para a receber a dose na UBS mais próxima de sua residência.

Foto: Vivian Honorato

O agendamento pode ser feito pessoalmente na UBS, por familiar do idoso, ou por telefone. No dia da vacinação, é necessário levar o comprovante de inscrição, com o QR Code, e documentos pessoais, como RG e CPF.

Os idosos que não possuem acesso à internet e não contam com auxílio de familiares ou amigos, podem fazer o cadastro na escola municipal mais próxima de sua residência. As equipes das unidades escolares estão orientadas para prestarem esse auxílio.

Além da população idosa, integram os grupos prioritários, na atual etapa da vacinação contra a Covid-19 em Londrina, os profissionais e trabalhadores de saúde e os residentes e funcionários das Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPIs). A definição dos grupos segue os critérios definidos pelo Plano Nacional de Imunização, do governo federal.

Para imprensa: outras informações com o secretário municipal de Saúde, Felippe Machado, no 3372-9434.

Etiquetas
Mostrar mais

Dayane Albuquerque

Gestora de Comunicação - Jornalista da Prefeitura Municipal de Londrina, especialista em Comunicação Organizacional

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos