Secretaria de Obras detecta motivo de alagamento no Franciscato
Moradores do bairro jogaram tronco de árvore na tubulação e com o entupimento do depósito pluvial, as águas alagaram as casas
O secretário de Obras e Pavimentação, Marcelo Teodoro, informou que um tronco de árvore jogado na tubulação, ainda na semana passada, por algum morador do Jardim Franciscato, acabou entupindo o depósito de água pluvial e provocando, por sua vez, alagamento em quatro casas e desalojando suas famílias.
As residências alagadas foram construídas em terrenos irregulares, segundo o secretário. “A área alagada é um ponto de invasão”. Teodoro disse, ainda, que funcionários da secretaria foram até o local, tiraram a tora que provocou o alagamento e limparam o reservatório pluvial, fazendo com que o escoamento da água voltasse ao normal.
Sobre a possibilidade de novos alagamentos, o secretário ressaltou a importância de que a população colabore, não jogando lixo nas ruas. “Nós fizemos a nossa parte, agora é importante que a população se conscientize”. Avisou o secretário, acrescentando que as famílias estão desalojadas e perderam tudo.




