Londrina bate recorde na geração de empregos com saldo de mais de 12 mil
Dados divulgados mostram que a cidade atingiu o segundo melhor desempenho do mês de novembro na série histórica do CAGED
Foram divulgados hoje (16), pelo Ministério do Trabalho, os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED) que revelam uma queda no saldo de empregos com carteira assinada no mês de novembro no país, em relação ao ano anterior. Mas, em Londrina, o saldo foi positivo. Foi superior ao ano de 2009, sendo também o segundo melhor desempenho, no mês de novembro, na série histórica do Caged, superado apenas pelo ano de 2007.
Com uma variação de 0,77%, em relação a 2009, Londrina obteve o saldo de 1.090 novos postos de trabalho no mês de novembro. A atividade econômica que mais gerou empregos foi o setor de serviços, com o saldo de 487 novos empregos, seguido pela área de comércio, com saldo de 437 e, pela área da indústria de transformação, com 154.
Até o momento, foram gerados no município 12.334 novos empregos, o que representa um desempenho recorde e deixa Londrina próxima da meta de atingir 13.000 empregos com carteira assinada este ano. “Esperamos um bom desempenho também para o mês de dezembro, quando Londrina, muito provavelmente, alcançará a meta almejada”, afirma a gerente do Sine, Neiva Sefrin.
Neiva ainda destaca que os índices apresentados pelo CAGED devem ser comemorados. “O resultado é muito positivo. Em 11 meses, nós já ultrapassamos o ano de melhor desempenho, na criação de novos postos de trabalho em Londrina, que foi em 2008, quando obtivemos o saldo anual de 8.225 empregos”, observou a gerente do Sine.




