Pesquisas mostram crescimento da avaliação da administração
Instituto Portinari mostrou hoje, que 45,4% dos entrevistados consideram ótima/boa a gestão Barbosa Neto; aceitação cresceu 33%, de maio a dezembro
Mais uma pesquisa de opinião registra o crescimento da aprovação da administração Barbosa Neto à frente da Prefeitura de Londrina. Hoje (16), o Instituto Portinari, em parceria com a rádio Paiquerê AM, divulgou que 45,4% dos entrevistados consideraram ótima/boa a administração municipal. A pesquisa foi realizada entre os dias 10 e 12 de dezembro e ouviu 480 pessoas em todas as regiões da cidade.
É um aumento de 33%, em comparação à pesquisa anterior do instituto, em maio deste ano, quando o mandato completava o seu primeiro aniversário, em que os indicativos, naquela época, apontavam que 34% dos entrevistados consideraram ótimo/bom o governo do prefeito Barbosa Neto.
A pesquisa divulgada hoje mostrou que 43,3% da população consultada deram uma nota entre 7 e 10 para a administração municipal. A região, cujo governo do prefeito Barbosa Neto tem a maior aprovação, é o centro, com a nota de 6,5, seguido da zona leste com 6,4; sul, 6,2; norte, 5,9 e oeste com 5,6. A pesquisa Portinari mostrou ainda que 43,4% da população ouvida consideraram a Guarda Municipal como ótima/boa.
Na semana passada, outro instituto de opinião, o Paraná Pesquisa, de Curitiba, apontou uma boa avaliação da administração do prefeito Barbosa Neto, pela população. Conforme os entrevistados, 56,58% aprovaram as realizações do governo. Em relação a janeiro deste ano, quando Paraná Pesquisa fez a primeira sondagem em Londrina, houve um crescimento, pois na época, Barbosa Neto era aprovado por 44,46% dos entrevistados.
O Instituto Paraná Pesquisas ouviu 694 pessoas entre os dias 27 de novembro e 1º de dezembro. Em relação à avaliação da administração, 40,20% consideraram ótima/boa. É um aumento de 31%, em relação ao indicativo de janeiro, quando 30,60% deram o ótimo/bom para as ações do governo municipal.
Nesta mesma consulta, os pesquisadores constataram que 55,76% dos entrevistados consideraram a administração atual melhor do que a do ex-prefeito Nedson Micheleti. Em relação a janeiro de 2010, houve um crescimento de 31%, na avaliação de que o atual governo é melhor que o anterior. Na época, 42,48% tinham esta opinião.




