Jogo das Estrelas reuniu 10 mil pessoas no Estádio do Café

Beneficente, partida de futebol arrecadou mais de 7 toneladas de alimentos; Barbosa Neto recebeu camisa de Diogo, campeão brasileiro pelo Fluminense
Cerca de 10 mil torcedores compareceram, ontem (dia 21), ao Estádio do Café para prestigiar o Jogo das Estrelas que, de um lado, reuniu os Amigos do lateral Rafinha, e, do outro, os Amigos de Londrina. Placar final, 3 a 2 para os amigos do jogador do Genoa (Itália).
Pelo lado dos Amigos do Rafinha, que vestiram uniforme com as cores do Londrina Esporte Clube, estiveram o meia Henrique (Cruzeiro), Fabiano, Diego Mineiro e Ricardo Bueno (Atlético/MG), Germano (Sport Recife), Cribari (Napoli-Itália), Diogo (Fluminense) entre outros. Vestindo o uniforme azul claro do amigos de Londrina, os atacantes do Avaí, Vandinho e Robinho; Jonathan (Blackburn), Paulo Miranda, Deived e Foguinho (Atlético/PR), Bruno (Paraná Clube).
Antes do jogo começar, o prefeito Barbosa Neto, presente ao estádio, foi homenageado pelo jogador Diogo, campeão Brasileiro deste ano, pelo Fluminense do Rio de Janeiro, que entregou uma camisa do clube ao prefeito.
Com a bola rolando, sob a arbitragem de Héber Roberto Lopes, os amigos de Londrina saíram na frente e abriram dois gols, sendo um de Vandinho e outro de Robinho. Ainda no primeiro tempo, os amigos de Rafinha diminuíram com um gol de cabeça de Ricardo Bueno. No segundo tempo, veio a virada. Primeiro, com um gol de pênalti cobrado por Fabiano, e depois por um chute forte do centroavante Ricardo Bueno, dando números finais ao placar.
A partida, promovida pela Prefeitura em parceria com lateral Rafinha, fez parte do calendário de comemorações dos 76 anos de Londrina. Além da confraternização dos atletas londrinenses,o jogo objetivou arrecadar alimentos para o Programa do Voluntariado Paranaense (Provopar). Conforme a coordenadora do Provopar em Londrina, Ana Lúcia Conde, foram arrecadados 7.134 quilos de alimentos.
A festa foi empolgante e, ao final, o lateral Rafinha disse em entrevista que, em 2011, serão duas partidas beneficentes no Estádio do Café. Além da tradicional partida de dezembro, um novo encontro seria realizado em julho, durante o recesso do futebol europeu.
Foi a segunda partida, envolvendo os amigos de Rafinha e Amigos de Londrina. No ano passado, o placar também foi favorável para os amigos do lateral do Genoa: 6 x 3. Marcaram Mateus (3), Fabiano, Fernandinho (2) fizeram os gols do time de Rafinha e Jonantan, Vandinho e Alan descontaram para os amigos do Londrina.
Preliminar
A preliminar do Jogo das Estrelas reuniu o time dos secretários municipais contra os profissionais da imprensa. Pelo time da administração, desfilaram os presidentes da Fundação de Esportes (FEL), Claudemir Vilalta, e do Ippul, Carlos Hirata; o secretário de Obras, Marcello Teodoro, o assessor da Secretaria do Ambiente, Luciano Elias; o secretário interino de Planejamento, Edson Souza; o coordenador do Procon, Carlos Neves Júnior, e o assessor Júlio Panza, entre outros.
Ao final, os representantes da administração venceram a equipe da imprensa por 2 a 1. Marcaram para o governo, Claudemir Vilalta e Luciano Elias. Descontou de pênalti, para os profissionais da imprensa, o apresentador da RIC, Jorge Júnior.
Fotos: Luiz Jacobs




