Cidadão

Guarda Municipal atende quatro ocorrências da Patrulha Maria da Penha durante final de semana

Além destes casos, suspeitos de furtar fiação telefônica e homens com mandados de prisão foram encontrados pelos agentes municipais

A Secretaria Municipal de Defesa Social informa os principais atendimentos de ocorrências atendidas pela Guarda Municipal de Londrina, por parte do setor operacional, entre os dias 5 e 7 de março.

No final da tarde de sexta-feira (5), a Guarda Municipal foi acionada para ir até à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Leste-Oeste, verificar uma denúncia de violência doméstica. Os guardas constataram que a vítima tinha sido agredida pelo marido antes de ter sido levada à unidade de saúde. O suspeito estava no local e recebeu voz de prisão em flagrante; em seguida, os envolvidos foram encaminhados para a delegacia.

Foto: Defesa Social

Na noite de sexta-feira (5) a Guarda Municipal atendeu duas ocorrências relacionadas ao furto de cabos telefônicos. A primeira foi relatada à Central 153 por um cidadão que passava pelas imediações da Universidade Estadual de Londrina (UEL), quando visualizou um homem cortando fios. A equipe da área foi acionada e conseguiu encontrar o indivíduo.

Os guardas identificaram o rompimento dos cabos e, de acordo com o suspeito, outras pessoas iriam ao local posteriormente para recolher o objeto. Diante do fato, o homem foi encaminhado para central de flagrante.

Outra ocorrência foi flagrada pelo setor de videomonitoramento da GM, através de uma câmera instalada em um prédio público localizado na zona leste. Algumas pessoas foram vistas carregando fios cortados e, imediatamente, a central acionou a viatura que faz patrulhamento preventivo pela área. Os guardas conseguiram abordar três suspeitos, sendo um homem, uma mulher e uma adolescente.

Posteriormente, foram localizados um facão e vários metros de cabeamento telefônico. Após consulta ao sistema, foi identificado que um dos suspeitos possuía mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo com grave ameaça. Todos os envolvidos foram encaminhados para a delegacia de plantão.

No sábado (6) pela manhã, a Guarda Municipal foi acionada para verificar uma denúncia de violência doméstica em residência no Conjunto Ernani Moura Lima, zona leste. No local a vítima, informou ter sofrido agressões do sobrinho, e que ele teria dito que iria subtrair objetos de sua residência. O suspeito recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a central de flagrantes.

Equipe do Grupo de Apoio em Motos (GTAM), em patrulhamento pelas imediações da Escola Municipal Maria Shirley Barnabé Lyra, zona leste, visualizou dois homens que demonstraram atitude suspeita ao ver a viatura. Foi feita abordagem e, após checagem no sistema, foi identificado que um deles possuía mandado de prisão. O homem foi encaminhado para a carceragem do Departamento Penitenciário do Estado do Paraná (Depen).

Durante o domingo (7), a Guarda Municipal atendeu três ocorrências da Patrulha Maria da Penha. Em dois casos, os guardas flagraram o descumprimento de medida protetiva expedida pela justiça, e em uma terceira ocorrência houve flagrante de violência, sem medida protetiva. Três suspeitos foram encaminhados para o plantão policial.

A Guarda Municipal segue à disposição da comunidade londrinense e atende através do telefone de emergência 153. Ligue em caso de necessidade. O serviço funciona todos os dias.

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos