Cidadão

Evento do Londrix aborda experimentação na literatura

Assunto será tratado nesta quarta-feira (10) à noite, pelo artista visual Guilherme Lima, que discutirá as obras de Lourenço Mutarelli, Valêncio Xavier e Verônica Stigger

A programação do 16º Festival Literário de Londrina (Londrix) prossegue, nesta quarta-feira (10), abordando o tema “Experimentação na Literatura: Rupturas de Fronteiras”. O assunto será tratado, a partir das 19h, pelo artista visual, Guilherme Lima, que utilizará, como exemplo, as obras de Lourenço Mutarelli, Valêncio Xavier e Verônica Stigger.

A programação do Festival está sendo promovida totalmente on-line, por conta da pandemia do novo Coronavírus. As mesas redondas, palestras e debates podem ser acessados por meio dos canais oficiais do Londrix no Facebook (clique aqui) e no YouTube (clique aqui). O acesso é gratuito e a programação prossegue até o dia 22 de março.

A iniciativa é realizada pela Atrito Arte Artistas e Produtores Associados (AARPA), que recebe patrocínio da Prefeitura Municipal de Londrina, por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic), da Secretaria Municipal de Cultura.

O evento tem parceria com a Universidade Estadual de Londrina (UEL), Museu Histórico de Londrina, Atrito Arte Editora e Reverbera: Educação como Caminho para o Desenvolvimento Sustentável. Conta, também, com apoio cultural da Cultural Londrina – Inglês e Espanhol.

Sobre o autor – Guilherme Lima é quadrinista, artista visual, compositor e professor. Produz em diversas frentes, sempre colocando a experimentação e a materialidade como ponto de partida. Alguns de seus trabalhos são “Preto no preto, Branco no Branco” (2012); “Mergulho” (2018); “Matéria Escura” (2018) – coletânea com Matheus Moura e Vinicius Posteraro, finalista do Prêmio de HQ Independente do Festival de Angouleme; “Este não é um lugar seguro” (2019) – finalista do prêmio Dente de Ouro (HQ e zine) e Troféu HQMix (Exposição); “E daí?” (2020).

Texto: Dayane Albuquerque, com informações da assessoria de imprensa do Londrix.

Para a imprensa: outras informações podem ser obtidas com a assessoria de imprensa do Festival Literário de Londrina, pelo telefone (43) 99987-0698.

Etiquetas
Mostrar mais

Dayane Albuquerque

Gestora de Comunicação - Jornalista da Prefeitura Municipal de Londrina, especialista em Comunicação Organizacional

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos