Prefeito Barbosa Neto homenageia time do Flamengo
A equipe carioca visitou a Prefeitura durante a tarde de hoje (7). Wanderley Luxemburgo e a delegação receberam placas do prefeito Barbosa Neto
O prefeito Barbosa Neto recepcionou na tarde de hoje (7) os jogadores do Clube Regatas Flamengo. A solenidade, realizada no saguão da Prefeitura Municipal, foi aberta ao público. Estiverem presentes, além dos jogadores, o técnico Wanderlei Luxemburgo e a comissão técnica.
Também, prestigiaram o time, o presidente da SM Sports, Sérgio Malucelli, que cedeu o centro de treinamento para o Flamengo fazer a sua pré-temporada, e os vereadores Tito Valle (PMDB), Sebastião dos Metalúrgicos (PDT), Ivo de Bassi (PTN), Rony Alves (PTB), Roberto Fu (PDT) e Rodrigo Gouvêa. Como forma de agradecimento ao clube, o prefeito ofereceu uma apresentação artística do grupo Sansey, pentacampeão do Festival Yosakoi Soran, considerado o carnaval japonês.
O objetivo da solenidade foi o município retribuir a escolha que o time do Rio de Janeiro fez em realizar a sua pré-temporada na cidade e também homenagear o técnico Wanderlei Luxemburgo, pelas vezes que escolheu Londrina, para trazer seus times comandados. Além do Flamengo, o técnico deu repercussão à cidade em 2000, trazendo a seleção pré-olímpica, campeã invicta do torneio disputado naquele ano. Luxemburgo também jogou pelo time do Flamengo no amistoso contra o Londrina Esporte Clube (LEC) realizado em comemoração à inauguração do Estádio do Café, em 1976.
Durante a solenidade, Barbosa Neto entregou uma placa em homenagem a Luxemburgo e outra ao jogador Léo Moura, que representava todo o time e comissão técnica do Flamengo. “Entrego agora a placa que diz: homenagem ao técnico Wanderlei Luxemburgo, como expressão de reconhecimento das suas inúmeras ações realizadas em favor da cidade de Londrina, com repercussão no cenário nacional”, declarou o prefeito, agradecendo pela oportunidade do técnico estar novamente na cidade.
Barbosa disse que Londrina se sente honrada com o privilégio de acolher o clube para a sua pré-temporada. “Eu quero falar sobre a nossa gratidão, a nossa emoção. Hoje tem tanto funcionário que estava em férias, afastados, torcedores do Flamengo que apareceram para trabalhar”, o prefeito trouxe inclusive os seus filhos para acompanhar a solenidade.
“Eu quero agradecer ao Luxemburgo, porque o Flamengo poderia escolher qualquer cidade, tanto do Brasil como do mundo, para começar esta temporada vitoriosa, mas você escolheu a nossa cidade”, declarou o prefeito, fazendo referência ao técnico e, também, agradecendo, em nome da cidade, ao Sérgio Malucelli, por proporcionar tanto a parceria com o LEC como a oportunidade de ter o Flamengo e o Luxemburgo na cidade.
O treinador do Flamengo também falou sobre a sua história com a cidade durante a solenidade. “Eu quero agradecer a cidade de Londrina pela oportunidade de mais uma vez estar aqui. Tenho uma história com a cidade. Em 1976, eu tive a oportunidade de inaugurar o Estádio do Café, com um gol do Paraná (jogador do Londrina que, em cobrança de pênalti, fez o primeiro gol do Estádio).”
“Escolhi a cidade, primeiro por causa da história que eu já tinha e também pela oportunidade de poder trabalhar”, acrescentando que o centro de treinamento da SM Sports é um dos melhores do Brasil. Luxemburgo também agradeceu a cidade pela receptividade e falou sobre a troca de parceria. “A cidade nos cria a condição de poder fazer uma pré-temporada e por que não retribuir com a nossa imagem, para que seja usada, para que as crianças vejam estes atletas aqui e se espelhem neles.”
Otimista, Luxemburgo disse que espera sair da cidade para uma temporada vitoriosa e invicta. “Aqui é uma cidade que acolhe muito bem e tem pessoas que vem e ficam. Tenho amigos meus que vieram para Londrina, da última vez, e ficaram por aqui,com uma qualidade de vida excelente.”
Fotos: Luiz Jacobs