Destaques

Praça de Atendimento volta a atender nesta segunda

praca-de-atendimento-volta-a-atender-nesta-segunda

Os interessados em negociar dívidas tributárias, e ter descontos nos juros, por meio do Profis, devem procurar as praças de atendimento até o dia 28

Depois de uma semana fechada para atualizações no sistema, a praça de atendimento da Prefeitura volta a atender à população, nesta segunda-feira (10), em horário especial, das 8h30 às 17h30.

Até o dia 28 de janeiro, a praça está atendendo aos contribuintes interessados em renegociar dívidas anteriores ao ano de 2008, através do Programa de Recuperação Fiscal (Profis) da Prefeitura de Londrina.

Segundo a diretora de arrecadação da Secretaria Municipal da Fazenda, Rosangela Gonçalves, a procura pelo programa tem sido grande. “Até o dia 30 de dezembro, arrecadamos em torno de R$ 27 milhões, agora, estamos aguardando a presença de mais contribuintes para negociação” apontou.

“Gostaria também de frisar que as pessoas devem antecipar a vinda às praças de atendimento, pois uma grande demanda no final do prazo pode causar transtornos, como a demora no atendimento” alertou o secretário de fazendaA diretora informou, também, que quem quiser aproveitar o Profis, para renegociar suas dívidas, pode ter até 60% de desconto. “No pagamento à vista, o contribuinte tem 60% de desconto nos juros, mas ele também pode parcelar em 12 vezes e ter 40%; em 24 vezes com 20% ou até 48 vezes com 5% de desconto” explicou.

O secretário de Fazenda, Lindomar Mota dos Santos, disse que as expectativas para a arrecadação deste ano são positivas. “Nossa expectativa é que as pessoas que ainda não regularizaram sua situação e têm interesse na redução dos juros estejam retornando agora no início do ano, para que possamos atingir a meta prevista para o programa, que é de R$29 milhões” enfatizou.

Após o prazo do Profis, os contribuintes, ainda inadimplentes, poderão renegociar suas dívidas, mas não haverá mais os descontos de juros. Ressaltando que somente as dívidas anteriores a 2008 podem ser negociadas com desconto pelo programa.

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos