Prefeito assina ordem para construção de Unidade de Saúde
Nova unidade será construída na Vila Ricardo, região leste; obra terá 480m² construídos e vai custar em torno de R$ 921mil
Durante a coletiva semanal de imprensa, nesta quinta-feira (13), o prefeito Barbosa Neto assinou a ordem de serviço que dá início à construção de uma nova Unidade Básica de Saúde (UBS) na Vila Ricardo, região leste de Londrina, prevista para ser concluída em dez meses.
Estiveram presentes à solenidade, o prefeito Barbosa Neto, o secretário de Saúde Agajan Der Bredossian, o secretário de Obras e Pavimentação, Agnaldo Rosa, e o empresário Alberto Pansolin, proprietário da Construtora Icopan, empresa vencedora da licitação e encarregada de executar a obra.
A nova unidade será construída em um terreno de 2.901m², e contará com 14 salas de serviços de saúde, três consultórios para clínico geral, três salas de enfermagem, um consultório para pediatria, um consultório odontológico e um consultório para ginecologia e obstetrícia, num total de 480m² de área construída, incluída aí toda estrutura de acessibilidade aos usuários.
A região tem uma unidade de saúde de apenas 150m², construída há 26 anos, quando a realidade de Londrina era completamente diferente. Hoje essa unidade não é suficiente para atender a demanda dos 17 bairros da região, que são atendidos pelo serviço.
Para o secretário de Saúde, Agajan Der Bredossian, essa obra vai sanar uma série de deficiências da antiga unidade. “Londrina cresceu, expandiu, e hoje, em torno da Vila Ricardo, nós temos dezenas de novos bairros, inclusive assentamentos. Então, é uma zona realmente crítica em termos de saúde” completou.
Além disso, o secretário ressaltou que essa obra só foi possível graças a uma emenda que destinava um recurso para a construção deste posto, quando o atual prefeito ainda era deputado federal. O valor, em termos de construção física, sem contar com equipamentos e recursos humanos que devem ser adquiridos posteriormente, vai ficar em torno de R$ 921mil.
O prefeito Barbosa Neto disse, em discurso, da importância do apoio dos parlamentares para a continuidade das obras na cidade. “Gostaríamos tanto que outros deputados federais, senadores colocassem mais emendas na cidade de Londrina” comentou o prefeito.
Esta é a terceira construção na área de saúde que será entregue pela administração de Barbosa Neto. Já estão em andamento, as obras das unidades de saúde do patrimônio Regina e do Jamile Dequech, mas já foram entregues, também, as reformas da Maternidade Municipal Lucilla Ballalai e a Unidade Básica de Saúde do jardim Eldorado.
Foto: N.com