Cidade

Torcedor poderá ir ao estádio do Café com camisa de qualquer clube

Decisão judicial da 6ª Vara Cível de Londrina anula orientação da Polícia Militar que só permitia camisas do Flamengo, América/MG e Londrina

O prefeito Barbosa Neto conseguiu hoje uma decisão judicial que autoriza o torcedor, que for ao Estádio do Café, no próximo domingo, usar qualquer camisa de clube de futebol.

A decisão foi proferida pelo juiz da 6ª Vara Cível de Londrina, Abelar Baptista Pereira Filho, a partir de um pedido de uma ação cautelar protocolada pela Procuradoria Jurídica do Município.

De acordo com o Procurador-Geral do Município, Fidélis Canguçu Rodrigues Júnior, a decisão judicial anula a orientação da Polícia Militar, que proibia a entrada de torcedores com outras camisas, que não fossem do Flamengo e América/MG, que se enfrentam no domingo, além do Londrina Esporte Clube.

“A procuradoria acatou um pedido do prefeito Barbosa Neto, entendendo que a proibição fere o direito da liberdade de expressão dos torcedores”, afirmou Canguçu. Conforme o procurador, a decisão do juiz levou em consideração o clima de festa e amistoso da partida.

“Além disso, é um evento esportivo de iniciativa da prefeitura, em favor de toda a comunidade londrinense, fomentando o esporte e não somente a preferência de uma torcida ou clube”, declarou o procurador.

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos