Caminhão com doações para o Rio de Janeiro partiu hoje

Alimentos, material de higiene e roupas, arrecadados durante o jogo entre Flamengo e América/MG, foram enviados às vitimas do Rio
Partiu, hoje (19), o primeiro caminhão com os donativos arrecadados no jogo de domingo entre o Clube de Regatas Flamengo e o América/MG. O destino do caminhão é a área atingida pelas chuvas, na região serrana do Rio de Janeiro.
Conforme a coordenadora do Programa do Voluntariado Paranaense (Provopar), Ana Lúcia Conde, o caminhão segue, inicialmente, para a Campanhia Nacional de Abastecimento (Conab) do Rio de Janeiro e de lá será encaminhado para a cidade mais necessitada. O caminhão deve chegar ao Rio, na manhã de sexta-feira, com previsão de 15 horas de viagem.
Foram arrecadadas cerca de 20 toneladas entre alimentos não perecíveis e materiais de higiene, sendo 3 toneladas provenientes de doações recolhidas pelo Corpo de Bombeiro e 20 mil peças em roupas. “A arrecadação atingiu a nossa expectativa. Nós assistimos a tragédia que aconteceu naquela região, e decidimos que é importante ajudar”, afirmou a coordenadora.
O agricultor, Alexandre Fragoso Costa Filho, ofereceu o caminhão para levar os donativos até o Rio de Janeiro. E, além dessa providencial ajuda, o agricultor está arcando com todas as despesas da viagem e mais uma doação de 5 mil escovas de dentes. Os integrantes da Guarda Municipal de Londrina ajudaram a carregar o caminhão.
A tragédia na região serrana do Rio de Janeiro é a maior da história brasileira. Segundo o site G1, o Ministério Público do estado contabiliza 207 desaparecidos e 715 mortos.
Tanto o Provopar quanto o Corpo de Bombeiros continuam recebendo doações de alimentos não perecíveis e materiais de higiene.
Fotos: Luiz Jacobs




