Cidade

Guarda Municipal prende suspeito de violar medida protetiva de urgência

Patrulha Maria da Penha foi acionada, na zona norte, devido às ameaças feitas por um homem a sua própria mãe; prisão foi em flagrante

Uma equipe da Guarda Municipal de Londrina foi acionada, por meio da Central 153, na noite de quinta-feira (25), para verificar uma denúncia de descumprimento de medida protetiva de urgência, expedidas pelo Juizado da Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, com base na Lei Maria da Penha (Lei nº 11.340/2006). Em uma residência localizada na zona norte da cidade, a pessoa denunciante informou à GM que um homem estava tentando entrar na casa e que estava proferindo ameaças contra a própria mãe.

A Central da GM fez contato com a equipe mais próxima do local da ocorrência, para que fosse feito atendimento. Com isso, os guardas conseguiram localizar o suspeito, que estava embriagado no momento da abordagem. Após contato com a vítima, os agentes fizeram a checagem da medida protetiva de urgência no sistema e constataram o descumprimento da ordem judicial. O suspeito recebeu voz de prisão em flagrante pelo descumprimento da medida protetiva e foi encaminhado para a central de flagrantes da Polícia Civil.

Contato – A Patrulha Maria da Penha pode ser acionada por qualquer pessoa diante de uma situações de violência doméstica, familiar ou sexual contra as mulheres. O telefone de contato é o 153 e funciona 24 horas por dia, todos os dias da semana.

A Patrulha Maria da Penha é executada pelas equipes da Guarda Municipal de Londrina e faz parte de um convênio, instituído entre o Tribunal de Justiça do Estado do Paraná, por meio da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar (CEVID), e a Prefeitura de Londrina, através da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres (SMPM).  Atualmente, todos os guardas municipais são capacitados para realizar o atendimento de emergência. Eles se distribuem em motocicletas e viaturas para atender toda a cidade de Londrina, inclusive a zona rural.

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos