Alunos da rede municipal voltam às aulas na quinta-feira

Secretaria de Educação capacita professores para recepcionar os estudantes; em 2011, ensino integral será ampliado para 7.000 crianças
Apesar dos alunos retornarem às aulas somente na quinta-feira (3), a Secretaria Municipal de Educação adianta algumas ações para recepcionar bem os estudantes em mais um ano letivo. Além dos 1.500 professores que participam de um seminário de capacitação nesta semana, a prefeitura investe R$ 25 milhões na ampliação e reforma de algumas unidades, como Haydée Coli Monteiro e Odilon Gonçalves Nocetti.
A Prefeitura de Londrina vai entregar neste ano o uniforme completo para 34 mil crianças da rede municipal de ensino. Elas serão contempladas com tênis, duas camisetas, duas saias para as meninas, dois shorts para os meninos, agasalho, blusa, calça, mochila e meias.
Outra prioridade da administração municipal em 2011 é oferecer ainda mais qualidade ao ensino integral. No ano passado, o prefeito Barbosa Neto anunciou a ampliação do regime para mais 2.500 crianças, já que 4.500 usufruem do modelo atualmente. Parte desses alunos estudarão nos pólos educacionais existentes, como acontece com o Grêmio de Operários.
Segundo a secretária de Educação, Karin Sabec Viana, a limpeza e pintura de algumas salas do local já foram feitas. “Assumimos a direção do Grêmio no dia 23 de dezembro. A área de 46 mil m² será usada para aulas extracurriculares, como dança, teatro e esporte”, comentou. Ela informou que os outros centros ainda passam por questões burocráticas para que o município contemple outros estudantes.
Uma parceria firmada com a Secretaria de Assistência Social prevê ainda o atendimento para alunos em alto risco de vulnerabilidade social. “Vamos beneficiar as crianças que estão na fila de espera na área assistencial. Para cumprir com esse objetivo, os espaços usados para o ensino integral serão de extrema importância para o desenvolvimento de projetos”, concluiu a secretária.
Foto: Luiz Jacobs




