Primeira audiência pública do Plano Plurianual discute “Políticas de Saúde”
Encontro aberto para a comunidade será nesta quinta-feira (8) em formato virtual, com transmissão nas redes sociais da Prefeitura

Começa nesta quinta-feira (8), às 19h, a série de seis audiências públicas para elaboração do Plano Plurianual (PPA) referente ao período de 2022-2025. Nesta primeira audiência, o tema será “Políticas de Saúde”, e devem participar os secretários municipais de Planejamento, Marcelo Canhada, e de Saúde, Felippe Machado.

O encontro é aberto a toda comunidade e irá ocorrer em formato virtual, com transmissão pelo Facebook e Instagram da Prefeitura de Londrina.
A Lei do PPA é prevista no artigo 165 da Constituição Federal, e é por meio das audiências públicas que a comunidade apresenta solicitações e demandas que poderão compor o planejamento da Prefeitura para os próximos anos.
Além de fazerem sugestões e perguntas no decorrer da transmissão ao vivo, a comunidade poderá preencher formulários que serão disponibilizados no Portal da Prefeitura assim que a audiência iniciar. Este material será compilado e apresentado para a Câmara Municipal, junto com o projeto de lei do PPA.
O secretário municipal de Planejamento, Orçamento e Tecnologia, Marcelo Canhada, destaca que as audiências públicas são oportunidades para que o londrinense exerça a cidadania em sua plenitude. “É o momento de fazer sugestões e reinvindicações. São encontros da maior importância e pedimos a todos que participem”, afirmou.
Canhada lembrou ainda que a população é usuária do sistema público de saúde, e a maior parte depende do SUS. “Ninguém melhor do que o usuário para saber quais as deficiências e o que pode melhorar. Quem frequenta uma UBS ou a UPA sabe o que é preciso fazer. Por isso reforçamos para que a comunidade se faça presente nessa audiência virtual”, comentou.
Para a imprensa: outras informações com o secretário municipal de Planejamento, Orçamento e Tecnologia, Marcelo Canhada, no 3372-4315.