CMTU finaliza vistorias nos transportes escolares
Veículos de transporte escolar que não passaram pela vistoria podem ser apreendidos; multa pode chegar a R$650
Terminou ontem (31), o prazo para as vistorias semestrais nos veículos que fazem o transporte de escolares, exigida para a renovação do alvará, e para assegurar a segurança das pessoas que utilizam do serviço.
Segundo informações do coordenador de Transporte Comercial da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), José Carlos da Silva, 104 dos 125 veículos
autorizados para realizar o serviço foram vistoriados, entre eles, alguns apresentavam peças quebradas e faltavam itens de segurança.
Ele explicou ainda, que os proprietários dos veículos que não foram vistoriados podem ser multados, caso sejam flagrados usando veículo não vistoriado para transporte comercial. “Além da multa que pode chegar a R$650, o veículo pode ser apreendido e a autorização para a atividade de transporte escolar ser cassada”, completou.
Silva ressaltou a importância da participação dos usuários na fiscalização dos veículos. “É importante que os pais entrem em contato conosco na hora de contratar o serviço, para saber se o serviço está autorizado e observar se o veículo possui o adesivo de vistoria 2011” frisou.
O coordenador também afirmou que os proprietários que já haviam efetuado o pagamento da vistoria, poderão realizá-la até o final desta semana, sem prorrogação. Esses proprietários, e os pais interessados em informações podem entrar em contato com a CMTU pelo fone 3379-7966.




