Cidadão

Roda de conversa para mulheres negras discute o tema Aquilombar é Re-Existir

Evento, que será neste sábado (10), busca criar um espaço seguro para mulheres negras de diversos países possam compartilhar suas vivências

Será realizada neste sábado (10), às 15h, a segunda edição do encontro “Mulheres Negras na Roda do Centro do Mundo”. A roda de conversa virtual, pelo Zoom, será sobre o tema “Aquilombar é Re-Existir” e busca criar um espaço seguro onde mulheres negras do Brasil e do mundo possam compartilhar suas vivências, trajetórias e experiências.

O evento é construído por meio da escuta, do acolhimento e do suporte mútuo. Para participar, é necessário fazer inscrição por meio deste formulário até sexta-feira (9). O encontro é uma iniciativa da Plenária de Mulheres Negras do Norte do Paraná, juntamente com o Circuito Artes e Conceitos de Londrina (CICLO) e o grupo italiano Open Program.

Segundo a psicóloga e integrante do coletivo da Plenária, Rosiane Martins de Souza Teodoro, nos tempos atuais nota-se uma ampliação e potencialização dos sofrimentos preexistentes da população negra, sobretudo da mulher. “Essa reunião, que se configura um quilombo virtual, servirá de suporte para ouvir, acolher, reverberar, dividir estratégias de sobrevivências, e saborear a alegria de estar entre os seus pares ancestrais”, explicou.

A roda de conversa tem apoio da APP Sindicato – Londrina, Visualitá Casa de Design e da Fondazione Teatro della Toscana.

CICLO- O Circuito Artes e Conceitos de Londrina é um festival multidisciplinar idealizado pela Palipalan Arte e Cultura com patrocínio da Copel, apoio institucional da Secretaria Municipal de Cultura (SMC) e da Superintendência Estadual de Cultura.

Para a imprensa: outras informações podem ser obtidas com a coordenadora do CICLO, Janaína Ávila, pelo (43) 99121-7351.

Texto: Isabely Alexandra sob supervisão do N.com

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos