Cidade

Festa do Milho de Paiquerê será realizada neste final de semana

O evento, que acontece na Praça Principal de Paiquerê, conta com shows e com cerca de 30 diferentes pratos feitos à base de milho

Será realizada neste final de semana, de 11 a 13 de fevereiro, na praça principal de Paiquerê, a 16° Festa do Milho de Paiquerê. A tradicional festa, realizada pelo distrito, com o apoio da secretaria de Agricultura e Abastecimento de Londrina, já faz parte do calendário cultural do município. O evento conta com shows, comidas à base de milho, entre outras atrações.

A festa inicia com uma missa, seguida da abertura oficial, com a presença do Prefeito Barbosa Neto, na sexta-feira (11), e  termina com o tradicional almoço de frango com polenta, realizado no último dia do evento, domingo (13), no salão paroquial. Já os shows ficam por conta da Banda de Músicos de Londrina e da dupla Lucas & Gabriel, na sexta-feira; Igor & Mateus e Grupo Quem Dera, no sábado, e com o Clube do Chorinho e Baladeiros, no domingo.

O atrativo gastronômico da festa são os cerca de 30 pratos comercializados, todos produzidos a partir do milho. “Entre os pratos mais procurados, está o espetinho de milho e o espetinho com calabresa do milho, além do tradicional almoço de frango com polenta”, disse a organizadora do evento, Maria Lúcia Menegazzo.

A organizadora lembrou, também, a importância da festa para a população local e do apoio da comunidade, para que a festa aconteça. “Através dela,  são divulgados os alimentos feitos à base de milho, que é plantado aqui”, explicou.

De acordo com Menegazzo, no ano passado,
a festa do milho recebeu 65 mil visitantes e a expectativa é de que, em 2011, esse número aumente. “Esperamos 70 mil visitantes este ano. Pessoas de diferentes regiões e classes sociais comparecem à nossa festa”, afirmou.    

A secretária de Agricultura e Abastecimento, Marisol Chiesa, também, exaltou a importância da festa. “As festas rurais são importantes para os distritos porque, além de fomentarem a economia local, promovem a integração entre a região rural e a urbana. Tudo isso com entretenimento, lazer e mostrando a tradição de cada distrito”, disse. Marisol ainda destacou que é função do poder público dar incentivo às tradições e culturas da população. “É papel essencial do poder público, dentre tantas políticas públicas, incentivar também a cultura e a tradição de nossa população rural”, afirmou.

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos