Prefeitura busca apoio para fomento doTurismo em Londrina
Reuniões com órgãos estaduais e federais formaram a agenda em prol do setor na cidade
Por determinação do prefeito Barbosa Neto, o diretor de Turismo do Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel), Cristiano Feijó, visitou Curitiba na segunda-feira(7), em busca de apoio de órgãos estaduais e federais. Com integrantes do Núcleo de Turismo de Londrina, o diretor foi à capital do Estado para reuniões visando à projeção e movimentação do setor em nossa cidade.
O Núcleo teve uma reunião com o diretor regional do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac PR), Vitor Monastier, pela manhã, e a tarde, reuniões com o secretário de Turismo do Estado do Paraná, Faisal Saleh, e com a presidente do Instituto Municipal de Turismo de Curitiba, Juliana Vosnika.
Segundo Feijó, a pauta das reuniões foram as necessidades no setor detectadas pelo planejamento estratégico feito pelo Núcleo de Turismo. “Queremos incluir Londrina como destino indutor, transformando a cidade em um núcleo receptor de fluxos turísticos. Outro objetivo do grupo é atrair recursos para grandes projetos que temos para Londrina, elaborados após a assinatura do Protocolo de Intenções, pelo prefeito Barbosa Neto, para desenvolvimento do turismo na cidade”, apontou o diretor.
Além dessas ações, o grupo também discutiu a vinda de novos cursos para Londrina e adequações para a Copa do Mundo, em 2014. “A intenção é trazer programas de qualificação de mão-de-obra para melhorarmos ainda mais os serviços aqui prestados e capacitar mais pessoas. E, por estarmos no eixo entre as grandes cidades que vão sediar a Copa do Mundo no Brasil, temos a intenção de levantar um centro de treinamento e receber uma seleção em Londrina”, afirmou.
Além de Cristiano Feijó da Codel, participaram da comitiva à Curitiba, Reinaldo Cassimiro da Costa Júnior e Diego Menão, presidente e diretor executivo do Londrina Convention & Visitors Bureau, respectivamente, Arnaldo Falanca, presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel Londrina) e Sérgio Ozório, consultor do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) em Londrina.