Projeto REC abre inscrições para oficinas práticas de roteiros cinematográficos
Ao todo, serão disponibilizadas 24 vagas e os interessados deverão se inscrever até o dia 30 de abril

A Vila Cultural Grafatório está com inscrições abertas para a segunda etapa do projeto Roteiros em Circuito (REC). Nesta fase, serão realizadas oficinas práticas sobre roteiros cinematográficos. Estão sendo disponibilizadas 24 vagas ao público, e os interessados em participar deverão preencher este formulário até o dia 30 de abril.

A seleção de alunos será feita a partir do preenchimento do formulário e do envio de uma proposta para média ou longa metragem ou tratamento inicial de um roteiro de curta-metragem. Os projetos podem ser tanto de ficção quanto documentário. O regulamento completo pode ser acessado pelo site do projeto.
Esta etapa contará com os diretores e ministrantes Aly Muritiba, Hilton Lacerda, Marcelo Pedroso e Paula Gaitán. Todas as aulas serão realizadas nos finais de semana de maio e junho, de maneira remota, por meio da plataforma Zoom.
Segundo o coordenador do projeto, Auber Silva, essa etapa é voltada a formação de novos roteiristas. “Trouxemos bons ministrantes a fim de formarmos novos roteiristas e ajudar no fomento e desenvolvimento de projetos audiovisuais”, explicou.
O projeto Roteiros em Circuito – REC conta com patrocínio da Secretaria Municipal de Cultural (SMC), por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (PROMIC).
Para imprensa: outras informações poderão ser obtidas com o coordenador do projeto, Auber Silva, telefone disponível na SMC, pelo telefone 3371-6600.
Texto: Isabely Alexandra sob supervisão do N.com