Atletas londrinenses viajam para campeonatos internacionais
Equipe de taekwondo Academia Madureira/Sercomtel partiu para Estados Unidos e Holanda; campeonatos valem pontuação no ranking mundial
Londrina mais uma vez tem atletas em destaque. Desta vez, a equipe de taekwondo Academia Madureira/Sercomtel de Londrina enviou três atletas para representar a Seleção Brasileira em dois campeonatos internacionais: o US Open (Aberto dos EUA) e o Dutch Open (Aberto da Holanda). A equipe embarcou na última terça-feira (15).
Talisca Reis, 21, que disputa na categoria até 53kg, e Breno Pinheiro, 26, da categoria até 68kg, embarcaram para a cidade de Eindhoven, na Holanda, para o Dutch Open, e buscam uma boa pontuação para o ranking mundial. Licínio Soares, 27, integrante da Seleção Brasileira Militar na categoria até 74kg, vai em busca de pontuação no US Open, na cidade de Austin, Texas.
Segundo o auxiliar técnico da equipe, Flávio Alves dos Santos, os dois campeonatos são muito importantes para a Seleção, já que acumulam pontos no ranking mundial. “É importante que os atletas estejam constantemente participando de lutas para atingir um bom nível de preparação física e psicológica. Além disso, permite que eles conheçam a técnica dos possíveis rivais” afirmou Santos.
Santos também contou que dois dos atletas já têm títulos internacionais. “Licínio foi eleito o melhor atleta e campeão Pan-Americano em 2008, e Talisca foi campeã dos Jogos Sul-Americanos de Medellín 2010. Os três atletas têm grandes chances de medalha nos Jogos Pan-Americanos do México” completou.
De acordo com o técnico Fernando Madureira, que acompanha os atletas na viagem, as competições têm grande importância para medir a evolução e avaliar a seleção que representará o Brasil nos Jogos Pan-Americanos em agosto. A equipe, que faz parte da seleção brasileira, também é patrocinada pela Petrobrás.
Antes da viagem, os atletas foram recebidos pelo prefeito Barbosa Neto. A Prefeitura de Londrina, através da Fundação de Esportes de Londrina (FEL) destina parte dos recursos do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (FEIPE), para as equipes juvenis de base para incentivar o taekwondo no município.