Acesf garante manutenção de serviços
Os novos membros da equipe devem substituir funcionários demitidos recentemente
A superintendente da Administração de Cemitérios e Serviços Funerários (Acesf), Luciana Viçoso, garantiu que o serviço continuará na normalidade, mesmo após as 11 demissões de funcionários, decorrente de processo administrativo. “A população não será prejudicada na prestação dos serviços, estamos realizando alguns remanejamentos internos e realizamos uma contratação emergencial para o caso dos preparadores de cadáveres. O concurso previsto é uma resposta da administração municipal para manter todas as ações do órgão em funcionamento, como acontecia normalmente”, disse.
A Acesf já convocou sete candidatos de um concurso público realizado em 2008. Eles vão repor os funcionários que já haviam sido exonerados, sendo quatro motoristas e três técnicos de gestão pública. Todos se apresentam hoje (16) à tarde na prefeitura e, posteriormente, realizam exames médicos.
Um concurso para a Acesf está previsto para abril deste ano. Os quatro funcionários exonerados na última segunda-feira atuavam como motoristas. Para resolver da falta de funcionários, a Acesf contratou, emergencialmente, a empresa TRH Serviços Empresariais Ltda, que assinou o contrato na data de ontem. O vínculo com o órgão municipal tem duração de três meses.