Projeto Cultura em Resistência abre espaço para peça “Poéticas de Terra e Céu”
A apresentação solo tem como inspiração os olhares poéticos de Manoel de Barros e João Guimarães Rosa; transmissão será neste sábado (24), pelo Instagram do Canto do MARL

A Vila Cultural Canto do MARL transmite neste sábado (24), às 19h30, o espetáculo “Poéticas de Terra e Céu”. A apresentação solo tem como inspiração os olhares poéticos de Manoel de Barros e João Guimarães Rosa. O show será on-line e os interessados em assistir deverão acessar o Instagram da Vila, até o dia 30 de abril.

O espetáculo integra a programação do projeto “Cultura em Resistência” e tem como objetivo recriar momentos através dos territórios da memória. Criada pelo artista Murilo de Andrade, a peça alinha treinamento psicofísico, com bases nos princípios pré-expressivos, dramaturgia da lembrança e dinâmica com objetos.
A performance narra a história de um menino homem que vem para contar das suas histórias inventadas. Aventuras e desventuras de uma infância que, diante dos olhos da imaginação e da invenção, saltam e novamente ganham vida, fazendo do passado ação inventada e presente.
Segundo o programador cultural da Vila, Lucas Godoy, a apresentação de espetáculos on-line tem sido uma boa alternativa para o momento atual. “Buscamos manter viva, na medida do possível, a relação entre artista e público. Contribuir para o fomento da cultura e promoção dos artistas locais tem sido nosso objetivo”, explicou.
Cultura em Resistência – É uma iniciativa do MARL que busca, por meio da contação de histórias, dialogar com as culturas populares, dando voz a artistas locais que possuem larga experiência no assunto.
A Vila Cultural Canto do MARL conta com patrocínio da Secretaria Municipal de Cultura (SMC), por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (PROMIC).
Para imprensa: outras informações poderão ser obtidas com o programador cultural da Vila, Lucas Godoy, pelo telefone (43) 998143018.
Texto: Isabely Alexandra sob supervisão do N.com