Defesa Civil começa atuar na segunda-feira no combate a dengue
Região central receberá 50 pessoas a mais para ajudar no trabalho; agentes de endemias também participarão
A partir da segunda-feira (28) a Defesa Civil estadual passa a trabalhar em conjunto com os agentes de endemias no combate ao mosquito Aedes Egypti. As atividades foram definidas hoje (25) durante a 1º reunião do Comitê Municipal da Dengue.
O centro será a primeira região a receber os 50 integrantes da defesa civil. Segundo a diretora de epidemiologia, Sandra Caldeira a escolha do local de atuação foi com base nos números apresentados pela Sala de Situação. “A região central esta com índice alto e com muitos casos de dengue e necessita da retirada destes materiais”, afirmou ela.
De acordo com Sandra Caldeira, a pretensão é que com número maior de pessoas trabalhando na retirada de focos e orientação de moradores os resultados sejam sentidos mais rapidamente. “Pretendemos agir na cidade inteira ao mesmo tempo. A princípio voltaremos a atenção as áreas mais problemáticas”, declarou ela.
O coordenador de Endemias, Elson Belisário explicou como será desenvolvido o trabalho. “Enquanto um retira o material com água parada e coloca na rua para o caminhão recolher, o outro técnico vai orientando o morador para que a mesma atitude não se repita”, afirmou ele.
Estiveram presentes representantes de diversas entidades, como do Ministério Público, 17ª Regional de Saúde, Defesa Civil, Núcleo de Educação, Secretaria de Educação, Conselho Municipal de Saúde, Câmara de Vereadores, Associação dos Comerciantes de Londrina – ACIL, Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) e Secretaria Municipal do Ambiente (Sema).




